Torcida do Ceará reprova contratação de Lucas Ribeiro; Clube se pronuncia

Defensor revelado pelo Vitória disputou 19 partidas pelo Inter em 2021

Aos 22 anos de idade, o zagueiro Lucas Ribeiro enfrenta um árduo caminho para reencontrar espaço no futebol brasileiro. Desta vez, após negação da torcida do São Paulo, o defensor, anunciado pelo Ceará nesta terça-feira (18), sofreu também a reprovação de outra torcida, a do Vozão, nas redes sociais. Com um processo em uma ação cível de indenização por danos morais em função de um vídeo íntimo envolvendo uma menor, Lucas saiu da mira do Tricolor Paulista, equipe que articulava um contrato por empréstimo junto ao Hoffenheim, da Alemanha.

 

De acordo com o “ge”, os representantes do jogador afirmam que ele é inocente. Em 2018, Lucas Ribeiro teria filmado um amigo tendo relações sexuais com uma menor de 14 anos e publicado no modo stories do Instagram. Segundo informações publicadas na época pelo UOL, o jogador teria apagado o vídeo em seguida e pedido desculpas pelo ato, mas foi processado pela família da jovem.

Em síntese, em outubro e 2021, um acordo contemplou o valor de R$ 150 mil reais entre as partes. A 8ª Vara Cível e Comercial da Comarca de Salvador homologou a sentença através da juíza Itana Eça Menezes de Luna Rezende, da 8ª Vara Cível e Comercial da Comarca de Salvador. Um mês depois, o Diário Oficial publicou a sentença.

Revelado pelo Vitória em 2018, Lucas disputou 16 jogos com a camisa do rubro-negro, até se transferir para o Hoffenheim, na temporada 2018/10. Pelo clube alemão participou de três jogos. Posteriormente, chegou por empréstimo ao Internacional, onde ficou nas últimas duas temporadas.

O Ceará divulgou uma nota oficial sobre o assunto:

“O Ceará Sporting Club vem a público informar que, através do seu Departamento Jurídico, realizou todas as diligências e consultas necessárias para avaliar a situação do atleta Lucas Ribeiro na esfera judicial, sendo parte das etapas de registro de atletas.

Acerca do atleta Lucas Ribeiro, conforme certidões judiciais obtidas, informamos que o mesmo não possui nenhum processo criminal, tendo havido apenas um único processo cível, em segredo de justiça, mas que foi extinto por acordo firmado entre atleta e parte autora.

Portanto, não há registro de qualquer processo judicial na esfera cível ou criminal que impeça a sua contratação.

O Ceará Sporting Club respeita o direito à presunção de inocência e o devido processo legal, bem como a autonomia da vontade das partes em celebrar acordo judicial para pôr fim a conflitos do passado”.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário