Gol mais rápido do Brasileirão foi em 1989; Ex-Vitória quase bateu marca

Dinei quase bateu a marca de Nilvado em 2008, quando defendia o Vitória.

Foto: Reprodução/TV Timbu

O gol mais rápido do Campeonato Brasileiro completou 35 anos. O autor do feito foi o ex-atacante Nivaldo, que marcou aos 8 segundos, vestindo a camisa do Náutico, em partida contra o Atlético-MG, em 1989. Em entrevista ao ge.globo, o ídolo alvirrubro, que já teve passagens por Ponte Preta, Cruzeiro e Sport, confessou que ensaiava muitas jogadas no treino com seus companheiros.

“Eu, Augusto e Bizu já treinávamos essa jogada. Já tínhamos na mente e naquele dia tivemos sorte de termos feito e dado certo. Foi muito importante para a minha carreira (ter marcado o gol mais rápido do Brasileirão). Eu não acreditei que tinha feito. Me sinto feliz e agradeço poder comemorar mais um ano e mais uma marca com esse gol”, afirmou Nilvado.

Nilvado se aposentou aos 41 anos. No Cruzeiro, ele atuou ao lado de Ronaldo Fenômeno. Na Raposa, fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil em 1993, e pelo Náutico, foi vice-campeão Brasileiro da Série B em 1988 e campeão estadual em 1989.

Nesses 35 anos, quem mais chegou próximo de bater a marca de Nilvado foi o ex-atacante Dinei, quando atuava pelo Esporte Clube Vitória em 2008. Ele marcou um gol aos 9 segundos no duelo contra a Portuguesa. Após o apito inicial, os jogadores da Lusa se atrapalharam, Willians aproveitou para roubar a bola, avançou com a bola, driblou um defensor e tocou para Dinei, que vinha de trás, encheu o pé da entrada da área e balançou a rede.

CONFIRA O GOL DE NIVALDO, O MAIS RÁPIDO DO BRASILEIRÃO

CONFIRA O GOL DE DINEI, O SEGUNDO MAIS RÁPIDO DO BRASILEIRÃO

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário