Carpini descarta sonhar com Sul-Americana: ‘Não dá para falar de coisas maiores’

O treinador foi perguntado se dá para pensar em vaga na Sul-Americana.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória ganhou um respiro e deixou a zona de rebaixamento ao vencer o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no último sábado, no Estádio Manoel Barradas. Com a vitória, o Leão chegou aos 32 pontos e assumiu o 16º lugar. O próximo compromisso é contra o Fluminense, que tem 33 pontos e aparece um degrau acima.

Se fizer novamente o dever de casa, contra o Fluminense, o Rubro-Negro tem chance de alcançar o 13º lugar, ficando próximo da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Apesar dessa possibilidade, o técnico Thiago Carpini afirmou em entrevista que não dá para pensar em “coisas maiores” e reiterou que o foco principal é garantir a permanência na Série A.

“De jeito nenhum. Nós precisamos sonhar com a permanência e trabalhar por ela. É difícil vencer neste momento da competição, é uma reta final muito difícil, cada um brigando pelos seus objetivos. Não dá para falar de coisas maiores, temos que nos consolidar. Esses 32 pontos não nos garante permanência, muito menos a Sul-Americana. Vamos pensar em fazer uma boa semana para vencer o Fluminense”.

O treinador falou sobre superstição. “Acho que a fé é a base de tudo, acredito muito em Deus. Tenho minhas manias no pré-jogo também, gosto de ficar sozinho na minha sala quando eles entram para o aquecimento fazendo orações e falo com minha família também. Se fosse para dar errado, já teria dado. Viemos aqui por um propósito, não estamos aqui por acaso. Espero que a gente possa viver esse propósito”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário