Contratado em abril deste ano junto ao Botafogo por R$ 5 milhões, o atacante Janderson tem contrato com o Esporte Clube Vitória até dezembro de 2027. Em entrevista essa semana, o presidente Fábio Mota revelou que recebeu uma série de propostas pelo jogador e que se quisesse, já teria vendido pelo dobro do preço.
“Tem uma série de propostas para Janderson, se eu quisesse vender ele agora pelo dobro do valor (10 milhões), eu venderia”, afirmou o presidente do Leão, em entrevista coletiva.
Natural de São João de Meriti (RJ), Janderson de Carvalho Costa foi revelado pelo Inhumas-GO e já teve uma passagem pelo futebol baiano em 2022, quando defendeu o Bahia de Feira, marcando 7 gols em 15 jogos. Rodou também por Angra dos Reis, Duque de Caxias, São José-MA, antes de chegar ao Botafogo, em 2022.
Pelo Fogão, ele disputou 26 jogos em 2023, com 3 gols marcados e 3 assistências. Em 2024, entrou em campo 14 vezes (11 pelo Campeonato Carioca e 3 pela Libertadores), com um gol e uma assistência. Foi comprado pelo Vitória em abril de 2024 por R$ 5 milhões. Pelo Leão, atuou 29 vezes, com 3 gols e 1 assistência.