"A tendência é que em 2026 não tenhamos Copa do Nordeste"

“A tendência é que em 2026 não tenhamos Copa do Nordeste”

"Os critérios vão mudar. Isso aí dá toda pinta de que a Copa Nordeste de 2026 não vai acontecer", disse.

“A tendência é que em 2026 não tenhamos Copa do Nordeste”
Foto: Reprodução

Durante participação no Zona Mista, o comentarista Cáscio Cardoso falou sobre o futuro da Copa do Nordeste. Recentemente, a CBF enviou um ofício às federações no qual informou que elas não poderiam prever vagas ao torneio regional em suas competições. A orientação causou interpretações divergentes de dirigentes, inclusive de que o ranking nacional de clubes passaria a ser o principal critério de classificação a partir de 2026.

Após a repercussão sobre uma possível mudança, a Confederação Brasileira de Futebol garantiu que os critérios continuarão os mesmos. Porém, nesta quarta-feira, surge a informação de que o campeão da Copa do Nordeste não terá mais direito à vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil.

Cáscio Cardoso frisou que a Copa do Nordeste “subiu o telhado” e a tendência é que não aconteça em 2026, justamente quando os clubes nordestinos estão em crescente, com cinco representantes na Série A.

“Pela primeira vez, nos pontos corridos, 25% dos participantes são nordestinos. Nunca tinha acontecido. Agora aproveitar que falei da Copa Nordeste, vou logo levantar uma bola aqui que a Copa Nordeste subiu o telhado, porque o ofício que a CBF mandou para as federações estaduais, eles não prometam vaga na Copa Nordeste de 2026. Os critérios vão mudar. Isso aí dá toda pinta de que a Copa Nordeste de 2026 não vai acontecer”, disse.

“Para mim, quando você diz isso à federação, você está dizendo ‘não se comprometa’, porque se a federação se compromete, coloca um regulamento, regulamento é assinado e vai para o ar. A Copa Nordeste tem que acontecer. Então eu acredito, talvez, inclusive, isso tenha influenciado na Copa Nordeste ter acontecido agora. 2025 vai acontecer, mas infelizmente, no momento justamente que a gente está com cinco clubes nordestinos na primeira divisão, a tendência é que 2026 não tenha Copa Nordeste.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com