Bahia e Ituano entram com pedido de inclusão no julgamento do Sport

Sport entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o adiamento

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

O julgamento de Sport x Vasco por conta da invasão de torcedores na Ilha do Retiro, marcado para a próxima quinta-feira (03), não interessa apenas aos clubes envolvidos na partida, como também a Bahia e Ituano, que estão na disputa pelo acesso na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Por conta disso, paulistas e baianos entraram com um pedido de inclusão no julgamento como terceiros interessados. A informação foi divulgada pelo portal ge.globo.

 

O Sport tem chance pequena de acesso na última rodada. Precisa torcer por derrota do Bahia para o CRB no Estádio Rei Pelé e ainda golear o Vila Nova, em Goiânia, tirando a diferença de sete gols de saldo. Já o Vasco faz confronto direto com o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, jogando por um empate. O time de Itu sobe com uma vitória simples. Já o Esporte Clube Bahia precisa de um simples empate para garantir o acesso com o cenário atual e mesmo se perder (por 1 x 0, por exemplo), só perde o acesso caso o Sport aplique 6 a 0. Porém, caso o Vasco seja declarado vencedor no julgamento, a situação muda, visto que a briga direta seria entre Bahia e Ituano.

O departamento jurídico do Sport entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o adiamento do julgamento. O clube pernambucano entende que a possibilidade da perda do ponto da partida, com o clube carioca sendo declarado vencedor, irá interferir diretamente na luta pelo acesso à Série A. O advogado especializado em direito esportivo, Luís Eduardo Barbosa, acredita que a interferência direta na briga pelo acesso é um dos motivos pelo qual o STJD não deve declarar o Vasco vencedor da partida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário