Sport pede adiamento do julgamento da invasão contra Vasco para depois da Série B

A expectativa é para que o STJD dê sua resposta quanto ao pedido de adiamento feito pelo Sport nesta terça-feira.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Nesta segunda-feira (31), o departamento jurídico do Sport entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o adiamento do julgamento referente a invasão de campo de torcedores na partida contra o Vasco, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B seja adiado. O clube pernambucano entende que a possibilidade da perda do ponto da partida, com o clube carioca sendo declarado vencedor, irá interferir diretamente na luta pelo acesso à Série A.

 

O Sport foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF, podendo ser punidos com perdas de mando de campo (de uma a dez partidas), multa (de R$ 100 a R$ 100 mil) e também a perda do ponto obtido no empate por 1 a 1 com o Vasco. Nesse último caso, o Cruzmaltino seria declarado vencedor por 3 a 0 e garantiria o acesso antes de entrar em campo pela última rodada, enquanto o Leão da Ilha não teria mais chance de acesso.

“Estamos tentando que o julgamento seja adiado para depois da Série B para que ele não influencie na competição. Já demos entrada no pedido”, explicou o vice jurídico do Sport, Rodrigo Guedes.

O STJD deve responder o pedido de adiamento feito pelo Sport nesta terça-feira, uma vez que na quarta o tribunal estará fechado devido ao feriado de Finados. O julgamento está marcado para a quinta-feira, às 14h. O Leão da Ilha tem chance pequena de acesso na última rodada. Precisa torcer por derrota do Bahia para o CRB no Estádio Rei Pelé e ainda golear o Vila Nova, em Goiânia, tirando a diferença de sete gols de saldo. Já o Vasco faz confronto direto com o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, jogando por um empate. O time de Itu sobe com uma vitória simples.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário