Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol apresentou os detalhes sobre a Copa do Nordeste de 2023. A fase preliminar da Copa do Nordeste começa no dia 5 de janeiro com os jogos da 1ª fase, enquanto a 2ª fase será no dia 8 de janeiro. O sorteio dos grupos acontecerá no dia 10 de novembro. A fase de grupos inicia no dia 22 de janeiro, enquanto as finais devem ocorrer nos dias 19 de abril e 3 de maio. Com o CRB garantido na fase de grupos, o presidente do clube regatiano, Mário Marroquim, comentou o encontro e passou detalhes.
“A reunião foi muito boa e discutimos dois formatos de competição: uma delas era com quatro grupos e a outra em manter o sistema desse ano. Optamos por manter o sistema, por ter mais clássicos. Se criássemos quatro grupos, poderíamos ter, por exemplo, CRB, Fortaleza, Sousa e Altos. A gente jogaria seis partidas, mas não teria clássico na primeira fase.”
Marroquim destacou a valorização do regional. “Financeiramente, a Copa do Nordeste está bem valorizada. Para o próximo ano, inclusive, haverá um acréscimo no percentual, mas ainda não sabemos exatamente o percentual do reajuste das cotas.”
- Bahia x Doce Mel: Final do Baiano Feminino será no Estádio de Pituaçu
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para rodada decisiva da Série B
- Paulo Carneiro é condenado a pagar R$ 10 mil em ação movida por ex-zagueiro
- Davó pede ‘cabeça no lugar’ para Bahia conquistar acesso e cita oscilações
- Fábio Mota promete um Vitória competitivo em 2023 e reforça objetivo
- Sem pretensões na Série B, CRB deve usar time misto diante do Bahia
- Atacante da Juazeirense morre baleado durante comemoração das eleições
- Lazaroni projeta Vitória brigando pelo título baiano em 2023
- Atacante indica saída do CRB para atuar no exterior: “Buscar algo maior”
- Itabaiana fecha contratação de volante revelado pelo Vitória