Presidente do CRB destaca valorização financeira da Copa do Nordeste

Marroquim também destacou a valorização do regional.

Foto: Denison Roma/ge

Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol apresentou os detalhes sobre a Copa do Nordeste de 2023. A fase preliminar da Copa do Nordeste começa no dia 5 de janeiro com os jogos da 1ª fase, enquanto a 2ª fase será no dia 8 de janeiro. O sorteio dos grupos acontecerá no dia 10 de novembro. A fase de grupos inicia no dia 22 de janeiro, enquanto as finais devem ocorrer nos dias 19 de abril e 3 de maio. Com o CRB garantido na fase de grupos, o presidente do clube regatiano, Mário Marroquim, comentou o encontro e passou detalhes.

 

“A reunião foi muito boa e discutimos dois formatos de competição: uma delas era com quatro grupos e a outra em manter o sistema desse ano. Optamos por manter o sistema, por ter mais clássicos. Se criássemos quatro grupos, poderíamos ter, por exemplo, CRB, Fortaleza, Sousa e Altos. A gente jogaria seis partidas, mas não teria clássico na primeira fase.”

Marroquim destacou a valorização do regional. “Financeiramente, a Copa do Nordeste está bem valorizada. Para o próximo ano, inclusive, haverá um acréscimo no percentual, mas ainda não sabemos exatamente o percentual do reajuste das cotas.”

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário