Fábio Mota promete um Vitória competitivo em 2023 e reforça objetivo

“Já deixei claro que o objetivo do Vitória neste ano é voltar para a Série A", disse.

Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória / Divulgação

O Esporte Clube Vitória iniciou o planejamento para a temporada 2023 assim que encerrou o Campeonato Brasileiro da Série C, onde conseguiu uma arrancada impressionante e confirmou o acesso, com participação decisiva do técnico João Burse, que teve seu contrato renovado. Já pensando no próximo ano, quando disputará Campeonato Baiano, Pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil, o presidente Fábio Mota afirmou que o vai montar um time competitivo para brigar por títulos, mas destacou que o principal objetivo de 2023 é o retorno à Série A e por isso as alterações serão maiores para a disputa da Segundona.

 

“Já deixei claro que o objetivo do Vitória neste ano é voltar para a Série A. É evidente que um time da grandeza do Vitória não entra em competição nenhuma por entrar. Vamos entrar para lutar pelo título. Vamos montar uma equipe competitiva, tanto para o Baiano quanto para a Copa do Nordeste. Mas sempre lembrando ao torcedor que o time sofrerá alterações e reforços para a Série B”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias. 

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase. A estreia será no dia 5 de janeiro, diante do Cordino, do Maranhão. Será jogo único, no Barradão. Se avançar, o Leão encara o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos-PI, também em jogo único no Barradão, no dia 8, valendo vaga na fase de grupos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário