Luiz Otávio quer Bahia concentrado para garantir acesso na última rodada

Com o empate diante do Guarani, o Tricolor chegou aos 59 pontos.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia teve duas chances de sacramentar o acesso para a Série A de forma antecipada, porém, jogou um balde de água fria no seu torcedor, que compareceu em peso nos jogos contra Vila Nova e Guarani. No entanto, o time tricolor empatou por 1 a 1 nas duas partidas e adiou o acesso para a última rodada. O zagueiro Luiz Otávio lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo Bahia durante a partida contra o Bugre antes de sofrer o gol de empate de pênalti.

 

“É circunstância do jogo. Estávamos vencendo a partida, estava equilibrado. Tínhamos criado oportunidades, o goleiro deles foi muito feliz em fazer algumas defesas, porque nós criamos as jogadas. Infelizmente num lance de mão na área, houve o pênalti. Creio que até o pênalti, a gente não vinha sofrendo muito. Passamos a sofrer depois que tomamos o gol”, disse o zagueiro, ao Bahia Notícias.

Apesar da frustração, o defensor destacou que é preciso manter a concentração para buscar o acesso na última rodada, diante do CRB, no dia 6 de novembro, um domingo, às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

“É continuar confiando na gente. Sentimos um pouco o empate, mas o grupo está concentrado e trabalhando para conseguir colocar o Bahia na Série A”.

Com o empate diante do Guarani, o Tricolor chegou aos 59 pontos, ficando dois pontos acima do Ituano (5º colocado que enfrenta o Vasco na última rodada) e três pontos acima do Sport (6º colocado). A diferença no saldo de gols para o Leão da Ilha é de 7 gols. Ou seja, o Bahia precisa ao menos empatar com o CRB. Se perder por 1 a 0, por exemplo, precisa torcer para o Sport não aplicar uma goleada de 6 a 0 no Vila Nova em Goiânia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário