Vitória encaminha empréstimo de lateral-esquerdo para o Itabuna

Elivelton Silva Santos foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Vitória.

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Após passagem pelo Águia de Marabá-PA por empréstimo, o lateral-esquerdo Elivelton já teve seu futuro definido pelo Esporte Clube Vitória. O jogador de 22 anos encaminhou acerto com o Itabuna para a disputa do Campeonato Baiano de 2023, que começa no dia 10 de janeiro. O Dragão do Sul conquistou o acesso juntamente com o Jacobinense na Série B do Baiano, além disso, conquistou o título da competição. Ele tem vínculo com o Leão até julho de 2023.

 

Elivelton Silva Santos foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, mas nunca teve chance no time principal. Em 2021, ele disputou oito jogos com o manto do Leão da Barra pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Anteriormente, passou pelos grupos sub-19 e sub-20, desde 2018. No Águia de Marabá-PA, o defensor disputou dez jogos e marcou um gol.

BAIANÃO 2023

Vão disputar o Baianão em 2023: Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão, além de Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Doce Mel, Barcelona de Ilhéus, Itabuna e Jacobinense. O Carcará sagrou-se campeão em 2021 vencendo na final o Bahia de Feira e esse ano venceu na final o Jacuipense.

O Estadual terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. A fórmula de disputa foi mantida. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário