Bahia amarga três empates seguidos e apenas um triunfo nos últimos 9 jogos

Bahia chega na última rodada precisando pontuar para não corre riscos.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia nunca saiu do G-4 no Campeonato Brasileiro da Série B 2022 e tinha tudo para confirmar o acesso com rodadas de antecedência, isso se não tivesse tido uma queda de rendimento justamente na reta final. Nos últimos oito jogos, o Esquadrão venceu apenas um – contra o Brusque, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, na 34ª rodada, com gol de Vitor Jacaré. Fora esse triunfo, a equipe baiana perdeu dois e empatou seis. Desses seis empates, dois foram frustrantes, pois estragaram a festa da nação tricolor na Arena Fonte Nova, contra Vila Nova (1×1) e Guarani (1×1). Nesse último jogo, a torcida bateu o recorde de público da Arena em partida entre clubes, com 48.866 torcedores (48.464 pagantes – renda total foi de R$ R$ 1.463.374,00).

 

Nesse intervalo de 9 jogos, o Bahia perdeu para Sport e Chapecoense (ambos fora), empatou com Criciúma (fora), Operário (casa), Novorizontino (fora), Grêmio (fora), Vila Nova e Guarani (casa). O Esquadrão chegou a ficar quatro jogo seguidos sem vencer (sua pior sequência sem triunfos), culminando com a demissão de Enderson Moreira, após a derrota de 3 a 1 para a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. O treinador Eduardo Barroca assumiu o time na 33ª rodada, no empate em 1 a 1 com o Novorizontino. Depois, venceu o Brusque, e empatou com Grêmio, Vila Nova e Guarani em sequência e todos por 1 a 1.

Com o empate diante do Guarani, o Esquadrão chegou aos 59 pontos, ficando dois pontos acima do Ituano (5º colocado que enfrenta o Vasco na última rodada) e três pontos acima do Sport (6º colocado). A diferença no saldo de gols para o Leão da Ilha é de 7 gols. Ou seja, o Bahia precisa ao menos empatar com o CRB. Se perder por 1 a 0, por exemplo, precisa torcer para o Sport não aplicar uma goleada de 6 a 0 no Vila Nova em Goiânia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário