Barroca cita dificuldades da Série B, mas garante que Bahia vai alcançar o acesso

Na última rodada da Série B, o Bahia enfrenta o CRB, no dia 6 de novembro.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia teve duas chances de sacramentar o acesso diante do seu torcedor na Arena Fonte Nova, mas fracassou em ambos, empatando com Vila Nova e Guarani, ambos por 1 a 1. Em entrevista após o jogo contra o Bugre, onde o time acabou vaiado depois do apito final, o técnico Eduardo Barroca justificou as mudanças na equipe antes e depois dos jogos, e assumiu a responsabilidade afirmando que toma as decisões pautadas no dia a dia do clube. Sobre o jogo decisivo contra o CRB, o treinador garantiu que o grupo vai trabalhar durante a semana para alcançar o objetivo na última rodada.

 

“A gente, no dia a dia, toma as nossas decisões pautadas no dia a dia de treinamento. No que a gente vê nos jogos e também na individualidade de cada atleta, daquilo que temos de percepção, desgaste, maturidade, capacidade de entregar resultado. Como treinador, faço escolhas e arco com consequências. Entendo que o que fez a gente não vencer esses dois jogos em casa, sinceramente, não tem a ver com individualidade. Cada jogo teve uma história diferente. Tenho bastante convicção de que vamos conseguir o objetivo principal do clube”, disse.

“A gente teve um exemplo importante, do que aconteceu no jogo do Vasco, para mostrar quão difícil é a competição. Precisamos fazer o novo, olhar para frente, fazer um bom jogo contra o CRB e conseguir o objetivo do clube, que é retornar à Série A. A gente precisa trabalhar bem na semana para fazer trabalho de excelência, ir a Maceió e lutar para confirmar o acesso, que está próximo. Mas a gente precisa fazer nossa parte. Precisa trabalhar, e vamos fazer isso durante a semana”, afirmou. 

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 59 pontos, ficando dois pontos acima do Ituano (5º colocado que enfrenta o Vasco na última rodada) e três pontos acima do Sport (6º colocado, que goleou o Operário por 5 a 1). A diferença no saldo de gols para o Leão da Ilha é de 7 gols. Ou seja, o Bahia precisa ao menos empatar com o CRB. Se perder por 1 a 0, por exemplo, precisa torcer para o Sport não aplicar uma goleada de 6 a 0 no Vila Nova em Goiânia. Na última rodada da Série B, o Bahia enfrenta o CRB, no dia 6 de novembro, um domingo, às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário