Fábio Mota aponta posições que precisam de reposição no Vitória

“Temos que repor algumas posições que não temos no nosso elenco"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Logo após o encerramento da Série C, o Esporte Clube Vitória anunciou a saída de 14 jogadores. Ewerton Páscoa e Rafael Ribeiro (zagueiros); Alemão, Sanchez, Iury, Daniel Bolt e Vicente (laterais); Gustavo Blanco e Zé Vitor (volantes); Foguinho (meio-campista); e Luidy, Roberto, Rodrigão e Thiaguinho (atacantes). Por outro lado, o Leão renovou com o goleiro Dalton, e os atacantes Santiago Tréllez e Rafinha.  O volante Léo Gomes, emprestado pelo Athletico-PR, também tem acerto para ficar no próximo ano. O presidente Fábio Mota admitiu que o elenco tem algumas carências e apontou as posições que precisam de reposição.

 

“Temos que repor algumas posições que não temos no nosso elenco. Lateral-direito, por exemplo, não temos nenhum. Lateral-esquerdo temos dois, mas um está voltando de cirurgia. Na zaga, temos que substituir Alan, que saiu, Páscoa, que saiu, o próprio Rafael. Da mesma forma no meio-campo, nas beiradas e na frente”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias. 

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase. A estreia será no dia 5 de janeiro, diante do Cordino, do Maranhão. Será jogo único, no Barradão. Se avançar, o Leão encara o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos-PI, também em jogo único no Barradão, no dia 8, valendo vaga na fase de grupos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário