Na temporada 2023, o Esporte Clube Vitória disputar quatro competições: Baianão, Pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. Um dos objetivos para o próximo ano é quebrar a sequência de eliminações no Estadual, alcançando as finais e tentar encerrar o jejum de título. O Leão não é campeão desde 2017, quando bateu o Bahia na final. Em 2018, chegou na final, mas perdeu o título para o Bahia. Já nas últimas quatro edições (2019, 2020, 2021 e 2022), foi eliminado na primeira fase terminando sempre na 5ª colocação.
Em entrevista ao Bahia Notícias, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni frisou que o Vitória não pode ficar esse tempo todo sem conquistar o Campeonato Baiano, e a expectativa para 2023 é de buscar a conquista estadual.
“Vamos dar sequência a um trabalho que vem sendo bem feito desde a chegada do professor João Burse. Continuar nosso padrão, com mais qualidade, com os atletas que vão vir para nos ajudar. Um clube com a grandeza do Vitória não pode ficar muito tempo sem ganhar o estadual. Expectativa é brigar pelo título”, projetou.
Lazaroni vem trabalhando nas férias para se recuperar de uma cirurgia que realizou para tratar uma lesão no adutor da coxa. Ele garantiu que estará 100% recuperado para a reapresentação do elenco, no dia 28 de novembro.
“Desde a lesão que tive no jogo contra o ACB, sempre priorizei me livrar desse incômodo. Após isso, vocês vão ver um Lazaroni sem dor, mais saudável. Muitas vezes nem relatei esse problema porque eu não queria ficar fora. O clube me entendeu, optou pela cirurgia, e agora que já voltamos a treinar, eu mesmo estou com a cabeça mais tranquila”, disse.
- Alvo de Vitória e CRB, Jean Carlos está na mira de clubes da Série A
- Libra x LFF: Bahia é o único time que ainda não aderiu a nenhum dos lados
- Ex-Vitória, lateral desfalca o CRB por suspensão diante do Bahia
- Bahia amarga três empates seguidos e apenas um triunfo nos últimos 9 jogos
- Julgamento de Sport x Vasco no STJD pode complicar a vida do Bahia
- Com contrato até dezembro, lateral não vai seguir no Vitória em 2023
- Barroca cita dificuldades da Série B, mas garante que Bahia vai alcançar o acesso
- Luiz Otávio quer Bahia concentrado para garantir acesso na última rodada
- Fábio Mota aponta posições que precisam de reposição no Vitória
- “Estamos há 37 rodadas no G4. Vou estar triste?”, frisa meia do Bahia