STJD adia julgamento do Sport por invasão em jogo contra o Vasco

O Vasco não se manifesta, mas a direção está perplexa com as movimentações nos bastidores.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O julgamento do jogo Sport x Vasco, por conta da invasão da torcida em duelo da 35ª rodada da Série B, está adiado. A decisão da auditora relatora da 4ª Comissão Disciplinar do STJD, Adriene Hassen, saiu na tarde desta quarta-feira (02). A sessão estava marcada para esta quinta. O pedido de adiamento foi feito pelo departamento jurídico do Sport na última segunda-feira, alegando que a possibilidade da perda do ponto da partida, com o clube carioca sendo declarado vencedor, irá interferir diretamente na luta pelo acesso à Série A.

 

Nesta quarta, o Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, também solicitou o adiamento do julgamento, diante da necessidade de inclusão de novos fatos ao processo. Entre eles a denúncia do Vasco no artigo 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto durante uma partida) e de Halls, goleiro reserva do clube carioca, por agressão. O Cruz-Maltino pode ser multado e o atleta suspenso por até seis jogos. De acordo com o ge.globo, o Vasco foi pego de surpresa com as movimentações nos bastidores e está preocupado que a nova denúncia interfira diretamente no processo original.

Além disso, Bahia e Ituano entraram como interessados no processo. Isso porque, caso o Vasco ganhe os pontos da partida contra o Sport, as duas equipes poderiam ser prejudicadas na luta pelo acesso. No cenário atual, o Leão da Ilha tem chance pequena de acesso na última rodada. Precisa torcer por derrota do Bahia para o CRB no Estádio Rei Pelé e ainda golear o Vila Nova, em Goiânia, tirando a diferença de sete gols de saldo. Já o Vasco faz confronto direto com o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, jogando por um empate. O time de Itu sobe com uma vitória simples.

O Sport foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF, podendo ser punido com perdas de mando de campo (de uma a dez partidas), multa e também perda do ponto conquistado na partida, com o Vasco sendo declarado vencedor. Nesse caso, o clube carioca chegaria a 61 pontos e estaria matematicamente classificado para a Série A de 2023.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário