
O departamento jurídico do Sport entrou com um recurso na última segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedindo o adiamento do julgamento do jogo contra o Vasco, pela 35ª rodada da Série B. O clube pernambucano entende que a possibilidade da perda do ponto da partida, com o clube carioca sendo declarado vencedor, irá interferir diretamente na luta pelo acesso à Série A. A resposta era esperada para terça-feira, porém, só deve ser analisado pelo STJD na quinta-feira, dia marcado para a audiência.
De acordo com o ge.globo, foi informado que a secretaria do órgão ainda não havia feito nenhum despacho com relação à solicitação do clube pernambucano. Como hoje é feriado nacional (Dia de Finados), a análise do pedido só poderá ocorrer na quinta-feira pela auditoria do STJD, antes do horário marcado para o julgamento, às 14 horas. Além do risco da perda do ponto do jogo contra Vasco, o Sport ainda poderá receber uma multa, que varia de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de até dez mandos de campo.
Caso seja punido com a perda do ponto, o time pernambucano não teria mais chance de acesso. No cenário atual, o Leão da Ilha tem chance pequena de acesso na última rodada. Precisa torcer por derrota do Bahia para o CRB no Estádio Rei Pelé e ainda golear o Vila Nova, em Goiânia, tirando a diferença de sete gols de saldo. Já o Vasco faz confronto direto com o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, jogando por um empate. O time de Itu sobe com uma vitória simples.
- Anselmo Ramon garante CRB motivado para enfrentar o Bahia
- FIFA divulga clipe oficial da Copa do Mundo do Catar 2022
- Sport usará caso do Ceará para evitar perda de ponto do jogo contra o Vasco
- Daniel pede desculpas ao torcedor e projeta “final” do Bahia contra o CRB
- Bahia e Ituano entram com pedido de inclusão no julgamento do Sport
- Torcedores repudiam post xenofóbico de zagueiro do Santa Cruz contra nordestinos
- Barroca começa a montar time do Bahia para duelo contra o CRB
- Com volta de Daniel, Barroca pode mudar ataque do Bahia contra o CRB
- VP jurídico do Sport não acredita na perda de ponto em julgamento do STJD
- Vitória encontra dificuldade para chegar a acordo com o Boca Juniors