Sport usará caso do Ceará para evitar perda de ponto do jogo contra o Vasco

Vale frisar que no caso da Arena Castelão, os auditores entenderam que o caso foi diferente

Foto: Rafael Vieira/AGIF

Correndo o risco de perder o ponto do jogo contra o Vasco, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, por conta da invasão de torcedores no campo, na Ilha do Retiro, o Sport vai usar o resultado do julgamento do Ceará no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para se defender e tentar não perder ponto. O Vozão foi julgado na última sexta-feira, e também corria o risco de perda de pontos, porém, por três votos a dois, foi punido apenas com a perda do mando de campo e multa.

 

Vale frisar que no caso da Arena Castelão, os auditores entenderam que o caso foi diferente do que aconteceu na Ilha do Retiro, já que no Castelão a confusão começou nas arquibancadas e a invasão foi um “plano de evacuação” para que as pessoas fugissem do tumulto. As comissões julgadoras são diferentes.

“Acabamos de ter o caso do Ceará que foi até pior e não teve perda de ponto da partida. Vamos usar esse caso e outros na nossa defesa. A decisão no caso do Ceará já é um indicativo do tribunal de que não deve haver perda de pontos no julgamento envolvendo Sport e Vasco. A situação foi grave, mas não ao ponto dessa decisão”, adiantou o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes.

Nesta segunda-feira (31), o departamento jurídico do Sport entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o adiamento do julgamento referente a invasão de campo de torcedores na partida contra o Vasco, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B seja adiado. O clube pernambucano entende que a possibilidade da perda do ponto da partida, com o clube carioca sendo declarado vencedor, irá interferir diretamente na luta pelo acesso à Série A.

O Leão da Ilha tem chance pequena de acesso na última rodada. Precisa torcer por derrota do Bahia para o CRB no Estádio Rei Pelé e ainda golear o Vila Nova, em Goiânia, tirando a diferença de sete gols de saldo. Já o Vasco faz confronto direto com o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, jogando por um empate. O time de Itu sobe com uma vitória simples.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário