Com volta de Daniel, Barroca pode mudar ataque do Bahia contra o CRB

Quando teve Daniel, Barroca escalou uma equipe com o ataque formado por Vítor Jacaré, Caio Vidal e Goulart

Foto: San Junior / Divulgação / Bahia

Precisando pontuar para não correr algum risco de perder o acesso, o Esporte Clube Bahia enfrenta o CRB, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Para esse jogo, o Tricolor não poderá contar com o lateral-direito Marcinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Por outro lado, o meia Daniel volta a ficar à disposição após cumprir suspensão diante do Guarani. Com o retorno do camisa 10, o técnico Eduardo Barroca pode mexer no setor de ataque.

 

Matheus Davó voltou a ser titular no empate com o Guarani, fazendo com que Barroca recuasse Ricardo Goulart para atuar como meia. Com isso, o ataque foi formado por Caio Vidal, Jacaré e Davó. Com Daniel retornando, Barroca terá que decidir pela manutenção (ou não) do ataque que utilizou diante do Bugre. Se optar por Goulart atuando novamente no ataque, Davó ou Caio Vidal deve sair do time. O primeiro é artilheiro da equipe na Série B, enquanto Vidal chegou emprestado pelo Internacional, mas até o momento não mostrou para que veio.

Portanto, existe a possibilidade de Davó atuar na ponta direita, com Jacaré ne esquerda, e Goulart centralizado. Para o lugar de Marcinho, a tendência é que André retorne ao time, já que é o substituto imediato. Douglas Borel, que perdeu espaço até no banco, é outra opção.

Com o empate diante do Guarani, o Tricolor chegou aos 59 pontos, ficando dois pontos acima do Ituano (5º colocado que enfrenta o Vasco na última rodada) e três pontos acima do Sport (6º colocado). A diferença no saldo de gols para o Leão da Ilha é de 7 gols. Ou seja, o Bahia precisa ao menos empatar com o CRB. Se perder por 1 a 0, por exemplo, precisa torcer para o Sport não aplicar uma goleada de 6 a 0 no Vila Nova em Goiânia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário