VP jurídico do Sport não acredita na perda de ponto em julgamento do STJD

VP jurídico do Sport não acredita na perda de ponto em julgamento do STJD

"Nós acreditamos que não teremos essa perda de ponto. Seria um absurdo", afirmou.

VP jurídico do Sport não acredita na perda de ponto em julgamento do STJD
Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Nesta quinta-feira (03), acontecerá o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da invasão de torcedor do jogo Sport x Vasco, realizado no dia 16 de outubro. A partida foi encerrada nos acréscimos, logo após o gol de empate marcado por Raniel, depois de torcedores do Sport invadirem o campo e iniciarem uma grande confusão. O time vascaíno foi para o vestiário e se recusou a jogar. O árbitro Raphael Klaus alegou na súmula que não havia segurança para o prosseguimento do confronto e decidiu encerrar, o que chateou os rubro-negros. O julgamento está marcado para a quinta-feira, às 14h.

 

O Sport foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF, podendo ser punidos com perdas de mando de campo (de uma a dez partidas), multa (de R$ 100 a R$ 100 mil) e também a perda do ponto obtido no empate por 1 a 1 com o Vasco. Nesse último caso, o Cruzmaltino seria declarado vencedor por 3 a 0 e garantiria o acesso antes de entrar em campo pela última rodada, enquanto o Leão da Ilha não teria mais chance de acesso. O Vice-Presidente Jurídico do Sport se mostra tranquilo quanto à defesa do ponto conquistado em campo.

“Nós acreditamos que não teremos essa perda de ponto. Seria um absurdo”, afirmou Rodrigo Guedes, vice jurídico do Sport.

Nesta segunda-feira (31), o departamento jurídico do Sport entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o adiamento do julgamento referente a invasão de campo de torcedores na partida contra o Vasco, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B seja adiado. O clube pernambucano entende que a possibilidade da perda do ponto da partida, com o clube carioca sendo declarado vencedor, irá interferir diretamente na luta pelo acesso à Série A.

O Leão da Ilha tem chance pequena de acesso na última rodada. Precisa torcer por derrota do Bahia para o CRB no Estádio Rei Pelé e ainda golear o Vila Nova, em Goiânia, tirando a diferença de sete gols de saldo. Já o Vasco faz confronto direto com o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, jogando por um empate. O time de Itu sobe com uma vitória simples.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com