VP jurídico do Sport não acredita na perda de ponto em julgamento do STJD

"Nós acreditamos que não teremos essa perda de ponto. Seria um absurdo", afirmou.

Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Nesta quinta-feira (03), acontecerá o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da invasão de torcedor do jogo Sport x Vasco, realizado no dia 16 de outubro. A partida foi encerrada nos acréscimos, logo após o gol de empate marcado por Raniel, depois de torcedores do Sport invadirem o campo e iniciarem uma grande confusão. O time vascaíno foi para o vestiário e se recusou a jogar. O árbitro Raphael Klaus alegou na súmula que não havia segurança para o prosseguimento do confronto e decidiu encerrar, o que chateou os rubro-negros. O julgamento está marcado para a quinta-feira, às 14h.

 

O Sport foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF, podendo ser punidos com perdas de mando de campo (de uma a dez partidas), multa (de R$ 100 a R$ 100 mil) e também a perda do ponto obtido no empate por 1 a 1 com o Vasco. Nesse último caso, o Cruzmaltino seria declarado vencedor por 3 a 0 e garantiria o acesso antes de entrar em campo pela última rodada, enquanto o Leão da Ilha não teria mais chance de acesso. O Vice-Presidente Jurídico do Sport se mostra tranquilo quanto à defesa do ponto conquistado em campo.

“Nós acreditamos que não teremos essa perda de ponto. Seria um absurdo”, afirmou Rodrigo Guedes, vice jurídico do Sport.

Nesta segunda-feira (31), o departamento jurídico do Sport entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o adiamento do julgamento referente a invasão de campo de torcedores na partida contra o Vasco, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B seja adiado. O clube pernambucano entende que a possibilidade da perda do ponto da partida, com o clube carioca sendo declarado vencedor, irá interferir diretamente na luta pelo acesso à Série A.

O Leão da Ilha tem chance pequena de acesso na última rodada. Precisa torcer por derrota do Bahia para o CRB no Estádio Rei Pelé e ainda golear o Vila Nova, em Goiânia, tirando a diferença de sete gols de saldo. Já o Vasco faz confronto direto com o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, jogando por um empate. O time de Itu sobe com uma vitória simples.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário