De saída do Náutico, o lateral-direito Hereda está na mira de outros clubes que irão disputar o Campeonato Brasileiro da Série B em 2023, entre eles, o Esporte Clube Vitória, que precisa reforçar a posição após as saídas de Iury e Alemão, e fez uma consulta pelo jogador de 24 anos. Porém, o Leão tem a concorrência de outras equipes da Série B. Ponte Preta e Sport (que tem chances remotas de acesso à Série A) também contataram o staff do atleta.
Um dos empresários do lateral do Náutico, Marquito Maciel, não negou investida dos clubes. “Há o interesse e consulta de vários clubes, porém nada definido até o momento”, disse, em contato ao ge.globo.
Natural de Camaçari, interior da Bahia, Diogo Hereda da Silva acumula passagens pelas divisões de base de Cruzeiro, Fluminense e Vasco, mas se profissionalizou no Náutico. Chegou ao time pernambucano em 2017 para integrar o time sub-20, e foi promovido ao elenco principal em 2018, porém, só teve as primeiras oportunidades em 2019. Na primeira temporada como profissional, disputou 40 jogos e marcou 2 gols. Atuou cinco temporadas no Timbu, disputando ao todo 144 partidas, marcando 3 gols e dando 5 assistências.
- Sete vezes campeão baiano, Botafogo-BA completa 108 anos de vida
- Diretora do Flamengo sem pena ofende o povo nordestino
- Bahia e Ituano entram com pedido de inclusão no julgamento do Sport
- Atlético de Alagoinhas fará pré-temporada na cidade de Cachoeira
- Rebaixado para Série C, Náutico renova com o técnico Dado Cavalcanti
- Vitória define programação da pré-temporada; Reapresentação será dia 28
- Anselmo Ramon garante CRB motivado para enfrentar o Bahia
- FIFA divulga clipe oficial da Copa do Mundo do Catar 2022