Rebaixado para Série C, Náutico renova com o técnico Dado Cavalcanti

O Timbu também anunciou dois novos diretores de futebol.

FOTO: TIAGO CALDAS/CNC

Rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico vai disputar na temporada 2023, além da Série C, o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Já pensando no próximo ano, o Timbu anunciou nesta terça-feira as renovações do técnico Dado Cavalcanti e também do executivo de futebol Nei Pandolfo. Dado chegou após a saída de Elano e comandou o time pernambucano por 12 partidas, com o time ocupando a lanterna desde então. Destas, foram apenas três vitórias e nove derrotas. O Timbu também anunciou dois novos diretores de futebol: Rodolpho Moreira, como diretor de futebol remunerado, e Leo Portela, que já atuava como diretor de futebol das categorias de base do clube em 2022.

 

Dado Cavalcanti já treinou clubes como Santa Cruz, América-RN, Central, Icasa, Ypiranga, Luverdense, Mogi Mirim, Paraná, Ponte Preta, Náutico, Ceará, Paysandu, CRB e Vilva Nova. Ele teve duas passagens pelo Bahia. A primeira foi em 2019, quando foi contratado para comandar o time de transição, ficando até abril de 2020. Após passagem pelo Ferroviário, retornou ao Bahia em outubro de 2020 para coordenar as categorias de base. No entanto, com a demissão de Mano Menezes, acabou sendo promovido ao cargo de treinador do time principal.

Com 12 jogos realizados, Dado somou 4 triunfos, 4 empates e 4 derrotas em 2020, com aproveitamento de 44,44%, evitando o rebaixamento do Bahia à Série B e colocando o time na Sul-Americana. Em 2021, conquistou a Copa do Nordeste em cima do Ceará, porém, foi eliminado na 1ª fase da Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e acabou demitido após resultados negativos no Brasileirão. No início de 2022, assumiu o Vitória e esteve a frente da equipe em nove jogos, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas, um aproveitamento de 46,6%. Foi demitido em março, após eliminação na 1ª fase do Baianão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário