Vice-artilheiro da Série A está na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo

Aos 25 anos, Pedro Raúl foi especulado recentemente como alvo do Grupo City.

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

No dia 21 de outubro, as seleções enviaram a pré-lista de convocados para a Copa do Mundo do Catar 2022. Dessa lista, de até 55 nomes, os treinadores irão definir os 26 convocados, que serão revelados no dia 14 de novembro. O técnico Tite, da Seleção Brasileira, não divulgou os nomes da pré-lista, mas alguns sites conseguiram descobrir alguns jogadores que entraram na lista. Entre eles, o atacante Pedro Raúl, destaque do Goiás no Campeonato Brasileiro. A informação foi apurada pelo portal TNT Sports.

 

Aos 25 anos, Pedro Raúl foi especulado recentemente como possível reforço do Grupo City, que está perto de adquirir o Bahia. Porém, ele estaria em negociações avançadas com o Corinthians. Pedro Raúl é vice-artilheiro do Brasileirão com 18 gols, atrás apenas de Germán Cano, que tem 21. Na atual temporada, ele soma 25 gols e duas assistências em 47 jogos. Apesar de figurar na pré-lista, o centroavante tem poucas chances de figurar entre os 26 convocados para a Copa do Mundo por conta da forte concorrência. Seu xará, o atacante Pedro, do Flamengo, está na disputa por uma vaga com Roberto Firmino e Matheus Cunha.

Natural de Porto Alegre, Pedro Raúl Garay da Silva acumula passagens no futebol brasileiro por Aimoré, Cruzeiro-RS, Vitória SC, de Portugal, Atlético-GO e Botafogo. Após se destacar no acesso do Dragão de Goiás à Série A em 2019, disputando 47 jogos, com 12 gols e 2 assistências, foi negociado com o Botafogo. No Fogão, também teve boa passagem. Foram 39 partidas, com 12 gols e 2 assistências. Em 2021, foi vendido ao Kashiwa Reysol, do Japão, entrando em campo 11 vezes, com 3 gols e 3 assistências. Foi emprestado ao Juárez, do México, onde atuou 7 jogos, com 2 gols e 1 assistência, antes de chegar ao Goiás, onde já disputou 45 jogos, com 25 gols marcados e 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário