Com Daniel Paulista, CRB tem o 6º melhor aproveitamento da Série B

Com Daniel, o CRB venceu 12 partidas, empatou 10 vezes e sofreu 8 derrotas.

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O técnico Daniel Paulista foi o principal responsável pela recuperação do CRB no Campeonato Brasileiro da Série B. Contratado em maio, o treinador assumiu o time na lanterna, com apenas 4 pontos somados, e apontado como candidato ao rebaixamento. Logo na estreia, venceu o Londrina, por 1 a 0, pela 8ª rodada, no Estádio Rei Pelé. Em 30 jogos a frente da equipe, Daniel venceu 12, empatou 10 vezes e sofreu 8 derrotas, um aproveitamento de 51,1% de aproveitamento. Esse percentual colocaria o time na sexta colocação na Série B, à frente do Sport. No entanto, ocupa hoje o 10⁰ lugar, com 50 pontos e aproveitamento de 45,05%.

 

Adversário do Esporte Clube Bahia na última rodada da Série B, o CRB conquistou a manutenção após a vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, pela 34ª rodada. “Pra nós, (a permanência) é um grande objetivo conquistado porque assumimos a equipe na rodada 8, desacreditada, com somente quatro pontos, vindo de muita cobrança, de muito desgaste, e conseguimos praticamente com esse mesmo grupo reverter toda situação da competição. Aí, com quatro rodadas de antecedência, conseguimos confirmar a permanência da equipe na Série B.”, disse o treinador. 

Em agosto, a direção regatiana renovou o contrato de Daniel Paulista até o fim de 2023. O treinador, de 40 anos, será um dos responsáveis pela formação do grupo para a próxima temporada. Antes, em julho, ele recebeu proposta para voltar a trabalhar no Sport, mas recusou.

CRB e Bahia se enfrentam no domingo (06), às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão é o 3º colocado, com 59 pontos, dois pontos de distância para o Ituano (5º colocado, que enfrenta o Vasco – 4º), e três pontos acima do Sport (6º colocado com 56 pontos e com sete gols de saldo a menos). Já o time alagoano, aparece na 10ª colocação, com 50 pontos, nove acima do Z-4 e nove abaixo do G-4, ou seja, apenas cumpre tabela.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário