O Jornal Tribuna da Bahia celebrou nesta segunda-feira (21) 55 anos de história. O renomado veículo de comunicação foi fundado em 21 de outubro de 1969, pelo jornalista Elmano Castro, no período da Ditatura Militar, anos difíceis no cenário político e socioeconômico nacional, sempre lutando pela liberdade de expressão de forma inovadora e com muita credibilidade.
O evento de comemoração aconteceu no Salão Nobre da Associação Comercial da Bahia (ACB), localizado no bairro do Comércio. Atualmente o jornal tem Walter Pinheiro na direção. A solenidade contou com abertura do presidente da Associação Comercial da Bahia, Paulo Cavalcanti, além do diretor da Associação Baiana de Imprensa (ABI), Ernesto Marques, a deputada federal Lídice da Mata, o ex vice governador João Leão, o Comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Antonio Carlos Cambra, o general Ribeiro da 6ª Região, o deputado federal Bacelar, o comendador Nelson José de Carvalho, dentre tantos outro.
“Nesse dia, há 55 anos, Elmano Castro concretizava um sonho que era mandar às ruas um jornal moderno, independente e novo em todos os aspectos. Assim, chegou a Tribuna da Bahia num momento difícil da vida dos brasileiros. Quinze anos de seu surgimento ocorreu o AI-5, um dos mais duros no nosso país. E a Tribuna veio com o compromisso de lutar pela liberdade, com mensagens voltadas aos jovens e universitários que por si só são reclamadores de posturas. Trilhar este caminho é como trilhar um fio de navalha e isso começou a ser feito por Elmano, que convocou Quintino de Carvalho”, comentou o presidente do Jornal, Walter Pinheiro.,
O Futebol Baiano parabeniza o Jornal Tribuna da Bahia pelo aniversário e fica honrado em participar da edição comemorativa de 55 anos.