Quatro anos mais experiente, o goleiro Douglas Friedrich está de volta ao Avaí. Apresentado oficialmente na última segunda-feira (17) pelo Leão da Ilha, o arqueiro comemorou o retorno ao clube em que viveu o melhor momento da carreira. Pelo time catarinense, Douglas fez boas apresentações na Série A do Campeonato Brasileiro de 2017.
“Poderia contar muitas histórias de tudo que esse clube representa. Foi o Avaí que abriu as portas para mim em 2017. Era um desconhecido e tive a oportunidade de ser visto com essa camisa, tenho um carinho e respeito muito grande pela instituição e também pela cidade que me acolheu. Estou de volta para um novo desafio, e feliz por estar em um lugar que gosto tanto”, analisou.
Questionado sobre a disputa com outros dois jogadores experientes para a posição: Glédson e Vladimir, o arqueiro, de 33 anos, apontou que cada um busca fazer o melhor para alavancar o rendimento da equipe.
“Todos os clubes precisam ter três goleiros. Temos uma temporada longa e pesada pela frente, então quanto mais atletas qualificados você tiver, melhor. A presença dos três experientes eleva o nível de competição interna, e isso é positivo para todos nós”, argumentou.
Douglas acumula passagens por clubes como o Bahia, de 2018 a 2021, Caxias-RS, Juventude, Bragantino. O Avaí estreia neste ano diante do Figueirense, na próxima quinta-feira (20), às 21h, no estádio da Ressacada, pela Recopa Catarinense.
- Vitória recebe proposta de clube da Ucrânia por atacante; veja valores
- Gustavo Henrique se pronuncia após ser visto em praia: “Segui todos os protocolos”
- Fluminense-PI entra em contato com o Bahia para definir situação de Raí
- Já em Salvador, Rodallega volta a treinar no Bahia nesta terça-feira
- Bahia lidera ranking de vitórias da Copa do Nordeste. Veja o top-10
- Vitória tem retorno dos seis jogadores recuperados da Covid-19
- Canaã perde para o Oeste e também se despede da Copa São Paulo