Douglas vibra com nova chance no Avaí: “Estou de volta para um novo desafio”

Goleiro foi um dos destaques do time na campanha da Série A em 2017

Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Quatro anos mais experiente, o goleiro Douglas Friedrich está de volta ao Avaí. Apresentado oficialmente na última segunda-feira (17) pelo Leão da Ilha, o arqueiro comemorou o retorno ao clube em que viveu o melhor momento da carreira. Pelo time catarinense, Douglas fez boas apresentações na Série A do Campeonato Brasileiro de 2017.

 

“Poderia contar muitas histórias de tudo que esse clube representa. Foi o Avaí que abriu as portas para mim em 2017. Era um desconhecido e tive a oportunidade de ser visto com essa camisa, tenho um carinho e respeito muito grande pela instituição e também pela cidade que me acolheu. Estou de volta para um novo desafio, e feliz por estar em um lugar que gosto tanto”, analisou.

Questionado sobre a disputa com outros dois jogadores experientes para a posição: Glédson e Vladimir, o arqueiro, de 33 anos, apontou que cada um busca fazer o melhor para alavancar o rendimento da equipe.

“Todos os clubes precisam ter três goleiros. Temos uma temporada longa e pesada pela frente, então quanto mais atletas qualificados você tiver, melhor. A presença dos três experientes eleva o nível de competição interna, e isso é positivo para todos nós”, argumentou.

Douglas acumula passagens por clubes como o Bahia, de 2018 a 2021, Caxias-RS, Juventude, Bragantino. O Avaí estreia neste ano diante do Figueirense, na próxima quinta-feira (20), às 21h, no estádio da Ressacada, pela Recopa Catarinense.

Deixe seu comentário

Autor(a)

18/01/2022 às 11h52

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

1 Trackback / Pingback

  1. Copa do Brasil muda categorias financeiras para 2022; veja premiações

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*