Douglas vibra com nova chance no Avaí: “Estou de volta para um novo desafio”

Goleiro foi um dos destaques do time na campanha da Série A em 2017

Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Quatro anos mais experiente, o goleiro Douglas Friedrich está de volta ao Avaí. Apresentado oficialmente na última segunda-feira (17) pelo Leão da Ilha, o arqueiro comemorou o retorno ao clube em que viveu o melhor momento da carreira. Pelo time catarinense, Douglas fez boas apresentações na Série A do Campeonato Brasileiro de 2017.

 

“Poderia contar muitas histórias de tudo que esse clube representa. Foi o Avaí que abriu as portas para mim em 2017. Era um desconhecido e tive a oportunidade de ser visto com essa camisa, tenho um carinho e respeito muito grande pela instituição e também pela cidade que me acolheu. Estou de volta para um novo desafio, e feliz por estar em um lugar que gosto tanto”, analisou.

Questionado sobre a disputa com outros dois jogadores experientes para a posição: Glédson e Vladimir, o arqueiro, de 33 anos, apontou que cada um busca fazer o melhor para alavancar o rendimento da equipe.

“Todos os clubes precisam ter três goleiros. Temos uma temporada longa e pesada pela frente, então quanto mais atletas qualificados você tiver, melhor. A presença dos três experientes eleva o nível de competição interna, e isso é positivo para todos nós”, argumentou.

Douglas acumula passagens por clubes como o Bahia, de 2018 a 2021, Caxias-RS, Juventude, Bragantino. O Avaí estreia neste ano diante do Figueirense, na próxima quinta-feira (20), às 21h, no estádio da Ressacada, pela Recopa Catarinense.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário