Fortaleza acerta venda do atacante David para o Internacional

David marcou 13 gols em 56 disputados pelo Fortaleza na temporada 2021

Foto: Thiago Gadelha / SVM

Após dias de intensas conversas, o Internacional concretizou a compra do atacante David, cria das categorias de base do Esporte Clube Vitória. Detentor de 45% dos direitos econômicos do atleta, o Fortaleza cedeu 35% da porcentagem com o Colorado, permanecendo assim com os 10% restante, segundo o site Razão Tricolor. Como resultado, a negociação vai gerar aproximadamente R$ 11 milhões ao Leão do Pici.

 

Destaque do Vitória na campanha de 2017, onde marcou 11 gols em 63 jogos disputados, David atua no Tricolor do Pici desde 2020, onde tinha vínculo contratual até 2023. No geral, marcou 25 gols e deu 12 assistências em 112 jogos disputados. David soma ainda uma passagem por duas temporadas no Cruzeiro, onde marcou quatro gols em 70 jogos disputados nos anos de 2018 e 2019.

Caso a negociação seja concretizada de forma oficial pelo clube, será a quarta nesta temporada. Além dele, o atacante Wesley Moraes, e os meio-campista Liziero e D’Alessandro também foram anunciado para 2022.

Natural de Vitória, no Espírito Santo, David Corrêa da Fonseca surgiu nas divisões de base do Vitória, onde se profissionalizou e ganhou destaque, sendo adquirido pelo Cruzeiro em janeiro de 2018. No Leão, foi bicampeão estadual (2016 e 2017) e, ao todo, dispoutou 109 jogos e 16 gols marcados. A Raposa pagou cerca de R$ 10 milhões ao Rubro-Negro pelo jogador com ajuda do auxílio do fundo de investimentos do Banco BMG.

Pelo Cruzeiro, David não conseguiu despontar, entrando em campo em 71 jogos e marcando apenas quatro gols. Além disso, sem receber salários, entrou na Justiça e conseguiu se desligar do clube, acertando com o Fortaleza, onde reencontrou o bom futebol, sendo bicampeão cearense (2020 e 2021) e peça importante na conquista da vaga inédita para Copa Libertadores. Nos dois anos, David jogou 112 jogos, marcou 25 gols e deu 12 assistências.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário