Ponte Preta anuncia retorno de atacante com passagem pelo Bahia

Lucca já passou por exames clínicos e físicos no fim de semana e se juntou ao grupo em Itu para a pré-temporada.

Foto - Fábio Leoni/Ponte Press

Nesta segunda-feira (17), a Ponte Preta anunciou o retorno do atacante Lucca, que já teve uma passagem destacada pelo clube, sendo, inclusive, o maior artilheiro da Ponte em uma temporada nos últimos anos. Em 2017, fez 24 gols em 61 jogos, entre Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, com média de um gol a cada 2,5 jogos. O jogador, que já vestiu a camisa do Bahia, estava atuando no Fluminense, mas chegou a um acordo para rescisão de contrato. Lucca já passou por exames clínicos e físicos no fim de semana e se juntou ao grupo em Itu para a pré-temporada.

 

“Estou um pouco mais experiente. Se passaram alguns anos e que essa experiência possa ir para um lado bom dentro de campo, que eu possa ajudar os mais novos com conselhos e no trabalho do dia a dia. Aliás, isso também me motivou muito a vir, ver que tem uma molecada muito boa aqui, quero ajudá-los no que for possível”, disse o atacante ao site oficial da Ponte.

Natural de Alto Parnaíba (MA), Lucca Borges de Brito surgiu na base do Boa Esporte e acumula passagens por Palmas, Araguaína, Boa Esporte, Chapecoense, Cruzeiro, Ponte Preta, Internacional e Criciúma. Após se destacar no time catarinense, foi contratado pelo Corinthians, onde disputou 69 jogos, marcou 12 gols e foi Campeão Brasileiro (2015) e Paulista (2018). Acumula passagens também por Ponte Preta, Internacional e Al-Rayyan, do Catar.

Em 2019, chegou ao Bahia por empréstimo do Corinthians, porém, não vingou e rescindiu o contrato antes do tempo. Foram 17 jogos e nenhum gol marcado. Deixou o Esquadrão para atuar no Al Khor, do Catar, onde disputou 12 partidas e marcou 5 gols. Retornou ao futebol brasileiro em 2020 para defender o Fluminense, onde entrou em campo 54 vezes, com 6 gols e 3 assistências.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Bahia inicia última semana de pré-temporada antes da estreia no Nordestão

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*