Reforço do Vitória para 2022, volante cobra R$ 1,2 milhão do Botafogo

Volante, de 30 anos, atuou pelo Glorioso em 2019, onde disputou 11 jogos

Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP

Há três anos, o volante Alan Santos, recém-contratado pelo Esporte Clube Vitória, esteve no Botafogo, onde disputou 11 jogos com a camisa alvinegra. Agora, em função de vencimentos atrasados dos meses de outubro e novembro, além de férias, 13° salário, fundo de garantia, multas da CLT e honorários advocatícios, o jogador pode receber R$ 1,2 milhão do Botafogo, condenado na última terça-feira (11), pela 70ª Vara do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro. De acordo com o site “ge.com”, a decisão ainda cabe recurso.

 

“O Alan tem grande respeito pelo clube, mas houve o descumprimento de alguns valores do contrato de trabalho. Fomos obrigados a entrar na justiça para buscar os direitos do atleta, todos previstos em lei”, disse o advogado Dyego Tavares, representante legal do atleta.

Ainda de acordo com o profissional de advocacia, o Glorioso busca, no entanto, a centralização das execuções no Tribunal Regional Trabalhista, mediante a nova legislação das SAF. Dessa maneira, o débito seria deslocado para renegociação, o que pode ser destilado em 10 anos.

Pela Estrela Solitária, Alan disputou 11 partidas, sendo quatro como titular. Na ocasião, esteve emprestado pelo Tigres, clube mexicano.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário