Unirb e Barcelona de Ilhéus empatam sem gols na estreia do Baianão

Na próxima rodada, o Unirb visita o Esporte Clube Bahia, quarta-feira (19)

Foto: Reprodução

O Campeonato Baiano de 2022 começou no sábado, com três jogos, com destaque para a goleada do Atlético de Alagoinhas, atual campeão, por 4 a 1 sobre o Vitória da Conquista no Estádio Antônio Carneiro. Quem também estreou vencendo foi o Jacuipense, que derrotou o Doce Mel por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas. Já Bahia de Feira e Bahia empataram por 2 a 2 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Neste domingo, a rodada teve continuidade e foi encerrada com dois jogos.

 

O Vitória estreando o técnico Dado Cavalcanti ficou no empate em 1 a 1 com a Juazeirense no Estádio Manoel Barradas. O Cancão de Fogo saiu na frente aos 21 minutos com o volante Patrik arriscando de fora da área e vencendo o goleiro Lucas Arcanjo. Mas aos 35 minutos, o centroavante Guilherme Queiróz dominou fora da área e finalizou rasteiro no canto, sem chances para o experiente Rodrigo Calaça. Fechando a 1ª rodada, Unirb e Barcelona de Ilhéus ficaram no empate sem gols no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Na próxima rodada, o Unirb visita o Esporte Clube Bahia, quarta-feira (19), às 19h15, na Arena Fonte Nova. Já o Barcelona de Ilhéus recebe o Esporte Clube Vitória no domingo (23), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na semifinal, que já terá jogos de ida e volta. O time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º. Os dois classificados decidem o título em 180 minutos. O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2023 e a Copa do Brasil de 2023, o segundo e terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2023. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2023 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.

JOGOS DA 1ª RODADA DO BAIANÃO

SÁBADO, 15/01
16h00 – Bahia de Feira 2 x 2 Bahia
16h00 – Jacuipense 1 x 0 Doce Mel
18h30 – Atlético 4 x 1 Vitória da Conquista

DOMINGO, 16/01
16h00 – Vitória 1 x 1 Juazeirense
18h30 – UNIRB 0 x 0 Barcelona de Ilhéus

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário