Dado analisa empate do Vitória com a Juazeirense e lamenta surto de Covid

"Talvez o surto de Covid tenha nos atrapalhado mais, porque foi algo que não esperávamos"

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória

Neste domingo, o Esporte Clube Vitória fez sua estreia na temporada 2022 empatando em 1 a 1 com a Juazeirense no Estádio Manoel Barradas, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. Em entrevista coletiva após a partida, o estreante Dado Cavalcanti fez uma análise da atuação da equipe e destacou que o surto de Covid-19 atrapalhou bastante. Além disso, o treinador acredita que o pouco tempo de trabalho também foi determinante para que o time ainda não apresente o que se espera dele.

 

“Talvez o surto de Covid tenha nos atrapalhado mais, porque foi algo que não esperávamos. O pouco tempo de trabalho já sabíamos que teríamos, desde a nossa reapresentação. Consequentemente, a questão física dos atletas era esperada, que a gente perdesse rendimento no segundo tempo. As trocas foram feitas principalmente nesse quesito. Não houve trocas táticas, estratégia de mudança de desenho do jogo. Infelizmente, nos primeiros jogos eu fico refém apenas da questão física dos atletas”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva.

Dado também destacou o que viu de positivo no time. “Primeiro creio que a ideia lançada foi assimilada. Conseguimos controlar o jogo, ter a maioria das ações ofensivas e, mesmo sem a bola, nós também tivemos o controle de defendermos bem. Esse equilíbrio de defesa e ataque, mas principalmente nas questões ofensivas, de circulação de bolas, perder menos bolas, tentar jogar o adversário para o seu campo, isso foi pra mim representativo porque foi algo que conversamos e treinamos muito. E aconteceu no jogo. É normal que uma primeira partida também nos traga outras dificuldades, condições de correção de posicionamento, tomada de decisão, mas acredito que essa ideia foi assimilada e a gente precisa aperfeiçoar. Ganhando mais um pouco de condição de jogo, de confiança, a gente vai crescendo no campeonato”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário