Com pelo menos 3 canais, Série B 2022 define direitos de transmissão

Além de Vasco e Cruzeiro, que não conseguiram deixar a segundona ano passado, chegam Grêmio, Bahia e Sport

O Campeonato Brasileirão Série B está com os direitos de transmissão praticamente definidos, e como esperado, boa parte dos jogos serão exibidos pelo Grupo Globo. Três canais vão transmitir as partidas, sendo dois fechados (SporTV e Premiere) e um aberto (as afiliadas da TV Globo de cada estado do Brasil). Como vários clubes importantes vão disputar a Segunda Divisão, a Série B deverá ter mais jogos transmitidos em TV aberta. No final do ano passado, a Band tentou entrar em um acordo com a Globo para transmitir a Série B, mas a proposta foi recusada.

 

Além de Vasco e Cruzeiro, que não conseguiram deixar a segundona ano passado, chegam Grêmio, Bahia e Sport, clubes de massa que podem dar à TV Globo bons índices de audiência, especialmente na região Nordeste. Em 2021, a Série B teve alguns jogos de Botafogo e Vasco transmitidos na TV aberta.

O Brasileirão Série B vai ser disputado entre os dias 9 de abril e 5 de novembro de 2022. 20 clubes vão disputar o torneio, sendo quatro deles recém-chegados da Terceira Divisão (Ituano, Tombense, Criciúma e Novorizontino) e outros quatro rebaixados da Série A (Grêmio, Chapecoense, Sport e Bahia).

Os participantes são: Bahia, Brusque, Chapecoense, CRB, Criciúma, Cruzeiro, CSA, Grêmio, Guarani, Ituano, Londrina, Náutico, Novorizontino, Operário, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense, Vila Nova e Vasco.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário