Raí valoriza objetivo da Copinha e enaltece torcida do Bahia

Atacante disputou apenas um jogo pelo time profissional do Bahia

Destaque do setor ofensivo do time sub-20 do Bahia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Raí Rocha já marcou quatro gols em quatro partidas disputadas. Além disso, a bagagem do atleta, de 20 anos, soma ainda uma participação no time profissional. Apesar da jovialidade, o jogador conhece bem a competição de base, afinal, também se destacou em 2020, quando participou atuando pelo Fluminense-PI.

 

“Eu acho que a Copinha, por ser uma competição de base muito boa para começo de carreira, é uma das maiores competições de base do mundo. A experiência de jogar a Copinha é muito boa porque tem toda essa vitrine que abre oportunidades, e você sendo destaque, dá para crescer”, afirmou Raí, em entrevista à TV Bahia.

Peça carimbada da equipe que disputa a Copinha, o atacante conseguiu atuar diante o Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Na ocasião, entrou na partida aos 55 minutos e causou boa impressão com as arrancadas pelo lado do campo.

“É uma experiência assim que a gente sempre tem aquele nervosismo né? Por ser a primeira partida. No aquecimento ele me chamou e me colocou no começo do segundo tempo. Foi muito bom. Tem aquele frio na barriga, a cabeça fica a milhão: “Será que a torcida vai me odiar se eu jogar mal?” Ficam essas coisas na cabeça. Mas eu consegui ter um psicológico bom, a cabeça boa, e fiz uma boa partida. Ganhei um pouco de confiança”, conta o atacante.

Natural de Picos (PI), Raí Rocha deixou ainda um recado para a torcida tricolor, clube o qual pretende realizar “um dos seus desejos” no futuro.

“A torcida do Bahia, para mim, é a maior do Nordeste. Não tem explicação. A força que eles dão para o time… Na derrota e no triunfo, sempre estão com o jogador. Sempre vão para os jogos, lotam os estádios. É uma paixão sem explicação. Eu gosto muito da torcida do Bahia porque ela é calorosa, luta até o final”, finalizou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário