Bahia fica duas vezes atrás do placar, mas empata com o Bahia de Feira na estreia do Baianão

Bahia ficou duas vezes atrás do placar, mas foi buscar o empate contra o Tremendão

Dois jogos abriram na tarde deste sábado a edição de número 117 do Campeonato Baiano, com destaque para o encontro entre Bahia de Feira e Bahia, que decidiram o título em 2019, com o Esquadrão levando a melhor, e no ano passado se encontraram pela semifinal, com o Tremendão garantindo vaga na decisão, mas perdendo a final para o Atlético de Alagoinhas. Em duelo disputado na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, com boa presença de público, os times fizeram uma partida equilibrada, com leve superioridade do time feirense, mas terminando no empate em 2 a 2 na abertura do Estadual de 2022. O Bahia teve inúmeros desfalques por conta da Covid-19 e também não contou com o treinador Bruno Lopes.

 

Diones, aos 14 minutos, abriu o placar para o Tremendão aproveitando rebote da defesa após cruzamento de Cazumba. Aos 45 minutos, Thayllon tentou driblar o goleiro Adilson e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado. O atacante Marcelo Ryan foi para a cobrança, o arqueiro acertou o canto, mas a bola atravessou a linha. No segundo tempo, aos 13 minutos, Caíque recebeu lançamento e mesmo sem ângulo venceu o goleiro Dênis Júnior. O Esquadrão buscou novamente o empate aos 20 minutos, com Raí Nascimento.

Na próxima rodada, o Bahia encara o UNIRB, quarta-feira (19), às 19h15, na Arena Fonte Nova, enquanto o Bahia de Feira enfrenta o Vitória da Conquista, no sábado (22), às 16h, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

A 1ª rodada do Baianão ainda terá outro jogo disputado neste sábado, entre Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista no Estádio Antônio Carneiro, às 18h30. No domingo, dois jogos encerram a rodada inicial. O Esporte Clube Vitória encara a Juazeirense às 16h, no Estádio Manoel Barradas, enquanto o estreante Barcelona de Ilhéus pega o UNIRB às 18h30.

JOGOS DA 1ª RODADA DO BAIANÃO

SÁBADO, 15/01
16h00 – Bahia de Feira 2 x 2 Bahia
16h00 – Jacuipense 1 x 0 Doce Mel
18h30 – Atlético x Vitória da Conquista

DOMINGO, 16/01
16h00 – Vitória x Juazeirense
18h30 – UNIRB x Barcelona de Ilhéus

O Campeonato Baiano é organizado pela Federação Bahiana de Futebol e chega na sua 117ª edição na temporada 2022. Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na semifinal, que já terá jogos de ida e volta. O time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º. Os dois classificados decidem o título em 180 minutos.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2023 e a Copa do Brasil de 2023, o vice colocado e o terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2023. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2023 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.

 

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*