Esta semana, o árbitro baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos, que é o brasileiro há mais tempo no quadro da FIFA, alcançou mais uma importante marca na carreira. O assistente de 45 anos completou 300 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e recebeu uma homenagem. Ele esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol para receber uma camisa da Seleção Brasileira personalizada com o número 300 e seu nome.
O presente foi enviado pelo presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, e entregue ao árbitro pelos presidentes da FBF, Ricardo Lima, e da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia, Jailson Macedo Freitas, e pelo vice-presidente da Ceaf-BA, Vidal Cordeiro Lopes
Ricardo Lima rasgou elogios ao profissional. “Alessandro merece por tudo que ele fez e continua fazendo na arbitragem brasileira. Se manter há mais de 20 anos no quadro da FIFA não é para qualquer um. Isso mostra a qualidade e competência dele. Temos orgulho de tê-lo também no quadro da FBF e temos certeza de que ele continuará brilhando pelo país afora”, disse Ricardo Lima.
- Ramon comemora chance no Bahia e espera buscar espaço na equipe
- Ex-Bahia, lateral prega foco do Juventude no Gaúcho: “Chegar entre os primeiros”
- Transição do Bahia pronto para estreia no Baianão; Auxiliar comanda equipe
- Bahia vence o Votuporanguense e vai às oitavas de final da Copinha
- Marcelo Ryan se diz pronto para estreia e cita conselhos de Gilberto e Rodallega
- Guto aponta limitação no Bahia em função das ausências por Covid-19
- Baianão 2022 terá maior cobertura televisiva da história da competição
- Assistir Votuporanguense x Bahia AO VIVO pela Copa São Paulo