Ex-Bahia, lateral prega foco do Juventude no Gaúcho: “Chegar entre os primeiros”

William Matheus disputou 32 jogos na temporada 2021 pelo Jaconero, onde marcou um gol

Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

Visando a largada inicial no Campeonato Gaúcho 2022, o elenco do Juventude começou a pré-temporada na última segunda-feira (10). Até então, com 17 atletas, as atividades comandadas pelo treinador Jair Ventura têm como meta conquistar bons resultados para terminar a competição na reta final. É o que revela o lateral-esquerdo William Matheus.

 

“Temos um ano agora pela frente com três competições importantes e, agora, estamos numa fase de preparação. A ideia é que a gente consiga chegar o mais longe possível na Copa do Brasil. Fazer um bom Brasileiro, mas também fazer um bom Gaúcho. A nossa ideia no Gauchão, a princípio, é chegar entre os primeiros e, a partir disso, sonhar um pouco mais alto”, analisou o experiente jogador, em entrevista coletiva.

A última temporada, de 2021, para o Jaconero teve episódios finais repletos de emoções para garantir a permanência na elite do futebol nacional neste ano. Para o defensor, a manutenção também de 12 jogadores remanescentes da disputa da Série A será essencial para auxiliar, inclusive, na adaptação dos novos reforços.

“É muito importante manter uma base, pois tem jogadores que já conhecem o clube e sabem como as coisas funcionam. Acredito também que isso ajuda no entrosamento, no começo da temporada, em que não teremos muito tempo de preparação. E também ajuda na adaptação dos jogadores que estão chegando ao clube. Então, a base que foi mantida vai ser muito importante”, disse William Matheus.

Aos 31 anos, o lateral-esquerdo soma passagens por clubes nacionais como Figueirense, Bahia, Goiás, Vasco, Palmeiras, Fluminense e Coritiba, e por agremiações do exterior, como o Toulouse, da França. Nesta temporada, ele deve disputar a titularidade com Moraes, jogador ex-Santos, em negociação avançada com o Juventude.

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Com posição 'lotada', Vitória cede Edi Carlos para o Real Noroeste
  2. Ramon comemora chance no Bahia e espera buscar espaço na equipe

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*