Apresentado, lateral Alemão garante dedicação máxima no Vitória

Jogador conseguiu acesso para a Série B com o Criciúma na temporada 2021

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Nos últimos anos, uma das posições mais carentes do Vitória passou a ser a lateral-direita. Para sanar o problema e as saídas de Raul Prata e Van, a diretoria contratou Alemão e Iury. Titular no amistoso disputado com a equipe sub-20 do Leão da Barra, Alemão destacou suas características em entrevista coletiva cedida nesta quinta-feira (13) e garantiu que o setor está bem servido para a temporada 2022.

 

“As minhas características são mais ofensivas. Temos responsabilidade, primeiro, para defender. Mas, durante a semana, o professor Dado já está montando esquema que está dando total liberdade para os laterais. E independente da negativa do Vitória em 2021, venho para fazer o meu melhor, dar o máximo, respeitando todos os meus companheiros, todos atletas que passaram. Sou jogar que não desisto nunca e vou dar o meu melhor. Acho que esse ano vai ser positivo, comigo e com o Iury, que é meu parceiro de posição. Vamos brigar sem ter maldade um com outro. O que for melhor para o Vitória vai para jogar. O Vitória está bem servido de lateral-direito”, analisou o jogador.

Em 2021, Alemão integrou o elenco do Criciúma que conquistou o acesso para a Série B deste ano. Natural de Taboão da Serra (SP), o defensor que, acumula passagens por clubes como Bragantino, Botafogo, Pohang Steelers, da Coreia do Sul, revelou que não mediu esforços para acertar com o Vitória.

“Meu vínculo acabou, e não tivemos contrato sobre renovação. Tive sondagens do futebol paulista e quando recebi o convite do Vitória não pensei duas vezes em assinar esse contrato. É um clube que já conhecia, de tamanha grandeza e respeito, torcida maravilhosa. Sou movido a desafios, e o desafio é colocar de novo o Vitória na Série B e Série A. É agradecer a Deus pela oportunidade”, declarou.

O primeiro jogo de Alemão pelo Leão da Barra vai acontecer no próximo domingo (16), às 16h, no Barradão, diante da Juazeirense. O duelo será válido pela 1ª rodada do Campeonato Baiano.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário