Após rescindir com o Vitória, Caíque Souza se apresenta ao Campinense

Atacante, de 23 anos, entrou em campo 17 vezes no time profissional na temporada 2021

Foto: Samy Oliveira / Campinense

Revelado nas categorias de base do Esporte Clube Vitória, o atacante Caíque Souza se despediu do antigo time recentemente. Agora, no Campinense, o jovem jogador terá a oportunidade de disputar mais uma edição da Copa do Nordeste, além da Copa do Brasil, da Série C e do Campeonato Paraibano. Orgulhoso da passagem pelo Leão da Barra, ele garantiu que usará o melhor aprendizado adquirido enquanto esteve na Toca para ajudar a Raposa a conquistar os objetivos na temporada 2022.

 

“Foram oito anos defendendo o Vitória e lá sempre foi minha casa. Foi o time que me abriu as portas para o futebol desde as categorias de base. Lá tive a oportunidade de iniciar a minha carreira como jogador profissional e agora estou aqui no Campinense, a segunda equipe da minha carreira, mas o torcedor pode ter certeza que tenho experiência e uma bagagem de ter disputado grandes competições e ter jogado com grandes jogadores do futebol brasileiro enquanto estive no Barradão e que pretendo usá-la para levar o clube a alcançar os seus objetivos”, pregou, em entrevista coletiva.

Com 15 anos de idade, Caíque viveu oito temporadas no Rubro-Negro Baiano, onde passou pelas equipes sub-19, sub-20 e sub-23, além do time principal. Na última temporada, por exemplo, disputou 17 jogos na equipe profissional e três no sub-23. A passagem pelo Vitória foi influenciada também pelo número de lesões, no entanto, em 2021, ele conseguiu demonstrar mais seu potencial dentro de campo.

“Em 2019 e 2020 eu sofri muito com lesões, mas no ano passado consegui uma boa sequência sem me lesionar. Esse ano pretendo continuar na mesma pegada, ter minutagem, e ajudar o clube. Estamos conversando com o professor Ranielle (Ribeiro) e com a comissão técnica para poder ficar 100% e fazer a minha estreia o mais rápido possível. Estou sem atuar de forma oficial desde novembro, mas estou me cuidando, treinando, então preciso intensificar um pouco os trabalhos para estar à disposição o quanto antes para ajudar meus companheiros”, explicou.

A estreia de Caíque Souza pelo Campinense pode ocorrer no próximo sábado (15), às 15h, durante do Caruaru City, em amistoso de pré-temporada. No entanto, a primeira partida oficial do atacante pode ser feita no próximo dia 25 de janeiro. Na ocasião, o Rubro-Negro Paraibano enfrenta o Náutico, em Recife, na 1ª rodada da Copa do Nordeste 2022.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário