Revelado nas categorias de base do Esporte Clube Vitória, o atacante Caíque Souza se despediu do antigo time recentemente. Agora, no Campinense, o jovem jogador terá a oportunidade de disputar mais uma edição da Copa do Nordeste, além da Copa do Brasil, da Série C e do Campeonato Paraibano. Orgulhoso da passagem pelo Leão da Barra, ele garantiu que usará o melhor aprendizado adquirido enquanto esteve na Toca para ajudar a Raposa a conquistar os objetivos na temporada 2022.
“Foram oito anos defendendo o Vitória e lá sempre foi minha casa. Foi o time que me abriu as portas para o futebol desde as categorias de base. Lá tive a oportunidade de iniciar a minha carreira como jogador profissional e agora estou aqui no Campinense, a segunda equipe da minha carreira, mas o torcedor pode ter certeza que tenho experiência e uma bagagem de ter disputado grandes competições e ter jogado com grandes jogadores do futebol brasileiro enquanto estive no Barradão e que pretendo usá-la para levar o clube a alcançar os seus objetivos”, pregou, em entrevista coletiva.
Com 15 anos de idade, Caíque viveu oito temporadas no Rubro-Negro Baiano, onde passou pelas equipes sub-19, sub-20 e sub-23, além do time principal. Na última temporada, por exemplo, disputou 17 jogos na equipe profissional e três no sub-23. A passagem pelo Vitória foi influenciada também pelo número de lesões, no entanto, em 2021, ele conseguiu demonstrar mais seu potencial dentro de campo.
“Em 2019 e 2020 eu sofri muito com lesões, mas no ano passado consegui uma boa sequência sem me lesionar. Esse ano pretendo continuar na mesma pegada, ter minutagem, e ajudar o clube. Estamos conversando com o professor Ranielle (Ribeiro) e com a comissão técnica para poder ficar 100% e fazer a minha estreia o mais rápido possível. Estou sem atuar de forma oficial desde novembro, mas estou me cuidando, treinando, então preciso intensificar um pouco os trabalhos para estar à disposição o quanto antes para ajudar meus companheiros”, explicou.
A estreia de Caíque Souza pelo Campinense pode ocorrer no próximo sábado (15), às 15h, durante do Caruaru City, em amistoso de pré-temporada. No entanto, a primeira partida oficial do atacante pode ser feita no próximo dia 25 de janeiro. Na ocasião, o Rubro-Negro Paraibano enfrenta o Náutico, em Recife, na 1ª rodada da Copa do Nordeste 2022.
- Com ausência dos infectados, Bahia treina na tarde desta quinta
- Ex-Bahia, atacante Zé Roberto troca o Atlético-GO pelo Ceará
- Cria da base do Bahia, Éder chega ao América-MG e destaca “projeto ambicioso”
- Canaã vence o Real Brasília e avança à 3ª fase da Copa São Paulo
- Fora dos planos no Grêmio, Paulo Miranda acerta com o Juventude
- Bahia anuncia que 11 jogadores testaram positivo para Covid-19; veja lista
- Após deixar o Bahia, volante volta ao Vila Nova, mas tem proposta da Série A
- Marcelo Cirino anuncia que testou para Covid-19: “Estou bem e sem sintomas”
- Juazeirense define local de construção do CT; Obra começou há uma semana