Após deixar o Bahia, volante volta ao Vila Nova, mas tem proposta da Série A

Pablo teve 60% dos direitos econômicos adquiridos por um grupo de investidores

Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova F.C.

Pouco aproveitado pelo Esporte Clube Bahia, onde estava por empréstimo na temporada passada, o volante Pablo Roberto retornou ao Vila Nova e iniciou os treinamentos nesta quinta-feira(13), enquanto define se permanece no clube colorado. O jogador de 22 anos se destacou pelo Vila na campanha da Série C de 2020, sendo emprestado ao Esquadrão, onde teve poucas oportunidades. Com o rebaixamento, o Tricolor acabou não exercendo a opção de compra do meio-campista, que atuou em apenas nove jogos, marcando um gol e dando uma assistência.

 

Antes de ser emprestado ao Bahia, Pablo teve 60% dos direitos econômicos adquiridos por um grupo de investidores, que agora buscam outro clube para emprestar o atleta. Após a saída do Tricolor, um clube da Série A (que não teve o nome revelado) demonstrou interesse no jogador, e já abriu negociação. Caso a negociação não avance, a tendência é que Pablo Roberto permaneça no Vila Nova na temporada 2022 e poderá reencontrar o Bahia na Série B.

Pablo Roberto dos Santos Barbosa começou nas divisões de base do Atlético-GO. Foi promovido aos profissionais em 2018, mas atuou apenas 3 jogos, dois pelo Campeonato Goiano e um pela Série B. Em 2019, foi emprestado a Portuguesa do Rio de Janeiro, onde disputou 8 partidas pelo Campeonato Carioca. Foi contratado pelo Vila Nova em 2020, disputando 26 jogos (24 pela Série C e 2 pelo Goiano), e anotando 2 gols. Chegou ao Bahia no início de 2021 como uma aposta, mas quase não foi aproveitado no time principal. Entrou em campo apenas 9 vezes, sete pelo Baianão e dois pela Série A – ambos entrando nos minutos finais, contra Palmeiras e Flamengo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário