Paulo Carneiro entra com recurso para invalidar relatório da Comissão Processante

Presidente foi afastado do cargo desde o dia 2 de setembro

Há pouco mais de quatro meses afastado do cargo de presidente do Esporte Clube Vitória em função de denúncias sobre a gestão irregular, Paulo Carneiro tentou mais uma manobra para retornar a função. Dessa vez, ele protocolou um recurso para solicitar a invalidação do relatório da Comissão Processante, na última quarta-feira (12). A princípio, PC argumenta que não possuiu acesso à ampla defesa e alegou irregularidades cometidas pelo Conselho no decorrer do processo.

 

“Solicitei do presidente do Conselho (Fábio Mota, atual presidente interino do clube) que me facultasse acesso ao relatório por e-mail […] Ele sequer respondeu, em ato em muito alinhado com os praticados pela comissão, caracterizadamente omissa em relação aos meus requerimentos de produção de prova”, destaca o mandatário em afastamento.

Além disso, Paulo Carneiro relata que os documentos encaminhados para ele, na primeira reunião a respeito do acontecimento, apresentavam “ilegibilidades”, o que configurou no adiamento.

“A comissão processante, acolhendo a grave falha, designou nova data e me direcionou para exame os mesmos documentos ilegíveis que inviabilizaram a completa apresentação de defesa prévia, razão porque os mesmos foram novamente devolvidos, com a postulação óbvia de novo adiamento. A defesa prévia, momento inaugural do exercício de um direito assegurado constitucionalmente, fora apresentada de modo incompleto, em face da falha na cópia de documentos que, importante que se repita, embasaram a denúncia”, continua.

“A comissão, neste novo momento, resolveu indeferir o pedido de novo adiamento, e o fez contraditoriamente, já que o anterior havia sido acolhido por idênticas razões. E, assim, irresignado, não compareci a reunião. Na ausência de procedimento prévio acontece esse tipo de situação, já que os membros das comissões fazem o querem, quando querem e se quiserem. Não existe norma regrando a sua atuação”, acrescentou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário