Fora dos planos no Grêmio, Paulo Miranda acerta com o Juventude

No Juventude, o zagueiro disputará posição com outros três jogadores já confirmados pelo Alviverd

Foto - Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com passagem pelo Bahia e atualmente no Grêmio, onde não faz parte dos planos para a temporada 2022, o zagueiro Paulo Miranda está muito perto de acertar com o Juventude por empréstimo com duração até o final de 2022. O defensor aguarda apenas a realização dos exames médicos para ser anunciado oficialmente. Na última temporada, Paulo Miranda foi pouco utilizado pelo clube da capital gaúcha. No total, foram 13 jogos, um gol marcado e uma assistência. Em quatro temporadas vestindo tricolor, são 88 jogos e seis gols feitos.

 

No Juventude, o zagueiro disputará posição com outros três jogadores já confirmados pelo Alviverde. Além do remanescente Rafael Forster, o técnico Jair Ventura conta com o jovem Odivan, que retornou de empréstimo ao Operário, e o recém-contratado Danilo Boza, que disputou o Brasileiro pelo Santos.

Natural de Piraí do Sul, no Paraná, Jonathan Doin, mais conhecido como Paulo Miranda é cria da base do Desportivo Brasil. No início da carreira, foi emprestado a Palmeiras, Oeste e Bahia. No Esquadrão, jogou 32 jogos e marcou 1 gol em 2011, atraindo o interesse do São Paulo, onde ficou quatro temporadas, sendo campeão da Sul-Americana em 2012. Em 2015, foi negociado com o Red Bull Salzburg, da Áustria, onde atuou até meados de 2018, retornando ao Brasil para defender o Grêmio. No time gaúcho, fez parte do elenco campeão da Recopa Sul-Americana em 2018, além de ter conquistado quatro Estaduais.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário