Ex-Bahia, atacante Zé Roberto troca o Atlético-GO pelo Ceará

Zé Roberto, revelado pelo Bahia, voltará a jogar no futebol nordestino em 2022

Virada sobre o Bahia, em Pituaçu, fez o Atlético-GO superar os 22 pontos do 1° turno da última temporada. Dragão tem 23 até a 16ª rodada
Foto: Walmir Cirne/AGIF

Após se destacar pelo Atlético-GO na temporada passada, sendo o artilheiro do time com 16 gols marcados (6 deles no Brasileirão), o atacante Zé Roberto, revelado pelo Bahia, voltará a jogar no futebol nordestino em 2022. O presidente do clube goiano, Adson Batista, confirmou a negociação do jogador com o Ceará. Apesar de ter contrato válido, o centroavante manifestou o desejo de “respirar novos ares” em 2022. Para 2022, o Atlético-GO contratou o também centroavante Dellatorre, artilheiro do CSA no ano passado.

 

Baiano de Teixeira de Freitas, José Roberto Assunção de Araújo Filho, mais conhecido como Zé Roberto, surgiu na base do Bahia de Feira e ainda jovem se transferiu para o Esporte Clube Bahia, onde se profissionalizou, mas não teve tantas oportunidades no time principal e no período vinculado ao clube, foi emprestado a Salgueiro, Ponte Preta, Mirassol, Criciúma e Santos B. Jogou também no Daegu, da Coreia do Sul, em 2018.

Em 2019, disputou a Série B de 2019 pelo São Bento, e em 33 jogos, marcou 14 gols, sendo um dos destaques do time paulista. Em 2020, foi contratado pelo Baniyas, dos Emirados Árabes. Foram apenas seis jogos por lá e retornou ao Brasil para atuar por Mirassol, Ponte Preta e Atlético-GO. Em 2021, foi o artilheiro do time goiano com 16 gols em 53 jogos, atraindo o interesse do Ceará.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário