Cria da base do Vitória, José Welison deve atuar no futebol turco em 2022

José Welison disputou a temporada 2021 pelo Sport

Revelado nas categorias de base do Esporte Clube Vitória, o volante José Welison está próximo de ter sua primeira experiência fora do Brasil. Com vínculo contratual até dezembro de 2023 junto ao Galo, o meia vai para o Giresunspor, da Turquia, por empréstimo. Na última temporada, ele disputou 33 partidas pelo Sport, onde marcou dois gols e deu uma assistência.

 

Contratado pelo Alvinegro Mineiro em 2019, após fazer 15 jogos na equipe mineira quando esteve cedido por empréstimo junto ao Leão da Barra, Welison já foi emprestado para dois clubes: Botafogo e Sport. Nesse sentido, pelo Leão da Ilha, não conseguiu evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Já pelo time carioca, disputou 23 jogos de 2020 a 2021.

De acordo com o site “Girensuspor Gazete”, o contrato com a equipe turca seria de seis meses, com chance de renovação, e direitos pré-fixados.

Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi promovido ao time profissional no início de 2014, tendo suas primeiras chances como titular ao longo do Campeonato Baiano. Posteriormente, foi eleito o jogador revelação do estadual. Também soma diversas convocações para seleções de base, onde fez parte do elenco que conquistou a Panda Cup.

Ao todo, foram 106 jogos e 4 gols anotados pelo Vitória e Após seis anos atuando na equipe principal, conquistando dois títulos baianos (2016 e 2017), foi emprestado ao Atlético-MG em 2018, e no ano seguinte teve o seu passe adquirido em definitivo pelo Galo. No time mineiro, atuou 66 partidas (9 esse ano), porém, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o jogador foi colocado na lista de negociáveis e emprestado a Botafogo em 2020 e Sport em 2021.

Deixe seu comentário!