Guto explica processo de escolha de atletas e cita “mercado difícil”

“Estamos fazendo um trabalho onde discutimos cada nome entre todos da comissão e direção", disse.

Na tarde desta terça-feira (11), o técnico Guto Ferreira concedeu sua primeira entrevista coletiva no ano de 2022, na na Sala de Imprensa Armando Oliveira, no CT Evaristo de Macedo. Um dos temas, foi a busca do Esporte Clube Bahia por reforços. Até aqui, foram anunciados os laterais Jonathan, Djalma e Luiz Henrique, e os volantes Rezende e Willian Maranhão. O comandante explicou o processo de escolha de atletas para contratações no tricolor.

 

“Estamos fazendo um trabalho onde discutimos cada nome entre todos da comissão e direção. Chegamos a colocar nomes também, mas são avaliados por todos. Quando existe a confirmação da maioria, a gente busca. Existe também o levantamento feito pelo DADE e temos muito bem definido o que queremos de características”, afirmou.

Guto destacou as dificuldades no mercado. “Lógico que o mercado está muito difícil. A concorrência está muito grande. O Bahia é um dos gigantes da Série B hoje, mas concorre com equipes da Série A e existe uma defasagem de investimentos. Mas o amis importante é que quem está vindo são jogadores que estão dispostos a vestir a camisa e se entregar ao máximo para que o Bahia atinja seus objetivos neste ano”, explicou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário