Ex-jogador do Vitória, Richarlyson é o novo comentarista da Globo

Ex-meio-campista de clubes como o Vitória, ele deve estrear na SporTV durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Após a passagem vitória como jogador profissional de futebol, Richarlyson está de “profissão” nova: comentarista da Rede Globo. Aos 39 anos, o ex-jogador de clubes como São Paulo, além de outras equipes, tem previsão para iniciar a caminhada durante as transmissões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada até o fia 25 de janeiro.

 

“Eu sinto um mix de tudo. Costumo dizer que na hora de falar sério eu vou falar sério. Na hora de falar sobre tática séria, vou falar sobre tática, mas tem o momento de descontração. Vou poder falar de algo da minha época de jogador, algo que aconteceu comigo, um amigo meu. Acho que o mais importante é a linguagem que eu vou querer usar. Sabemos que do outro lado tem pessoas que vão querer uma linguagem mais simples”, comenta o ex-meio-campista. “Eu sinto uma felicidade ímpar. É tudo o que eu quero. Minha história por si só fala, por tudo o que eu construí dentro do futebol. Agora é trabalhar essa segunda parte. Estar mais perto, saber as histórias dos clubes. É uma nova vida, um novo momento”, acrescentou.

Com 16 clubes acumulados no currículo, Richarlyson estreou no esporte no ano de 2001, e, agora, mira outro profissional da nova área, o amigo Caio Ribeiro, também comentarista da emissora.

“Eu sempre gostei muito do posicionamento do Caio Ribeiro. Eu acho que entro muito nesse contexto dele. Sempre foi um cara muito simples, mas muito compenetrado naquilo que tenho de falar. De maneira sucinta. Nunca desmerecendo o atleta, sempre trazendo as partes positivas mais do que as negativas. Nunca vi o Caio falar que alguém não é um bom jogador. Se o cara está mal, ele fala que o jogador não faz uma boa partida, mas tem qualidade, lembra bons momentos. Gosto da forma como o Caio quer transmitir para o telespectador”, analisou.

Apadrinhado pelo ex-jogador de futebol Roger Flores, Richarlyson aponta estar aberto à críticas construtivas na nova função. Além da passagem marcante pelo Tricolor Paulista, ele atuou, em âmbito estadual, pelo Vitória, onde marcou um gol em 27 jogos.

“Eu quero que o pessoal se sinta à vontade (para falar comigo). Que possa me ajudar. Sou uma pessoa que adora crítica construtiva. Algumas coisas que não estiverem a gosto das pessoas, se puderem me dar um toque, sempre vai ser muito bem-vindo. Acima de tudo vai ser um Richarlyson como foi no futebol, com personalidade, mas sempre a fim de aprender. Desde já agradeço ao pessoal do sportv, principalmente o George Guilherme, por me dar essa oportunidade. Não é puxar o saco, nem rasgar seda. E muito mais o Roger Flores, porque foi através dele que meu interesse chegou ao sportv. Ele é meu padrinho nessa nova empreitada”. afirmou.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Vitória segue restrição e limita ingressos de partida contra Juazeirense para sócios

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*