Revelado no Vitória, Lucas Ribeiro está perto de ser anunciado pelo São Paulo

Caso acerte com o São Paulo, Lucas ocupará a lacuna no elenco deixada por Bruno Alves, que vai defender o Grêmio em 2022.

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Após acertar com o meia Nikão, ídolo do Athletico-PR, o São Paulo avançou também para contratar o zagueiro Lucas Ribeiro, que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha. e defendeu o Internacional por empréstimo em 2021. Aos 22 anos, defensor revelado pelo Vitória deve chegar ao clube paulista por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do acordo. O interesse do clube foi publicado pela ESPN. Caso acerte com o São Paulo, Lucas ocupará a lacuna no elenco deixada por Bruno Alves, que vai defender o Grêmio em 2022.

 

Natural de Salvador, Lucas Ribeiro dos Santos é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória e em 2018 chegou a figurar no time Sub-23 que fez excelente campanha no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com a chegada de Paulo César Carpegiani, foi incorporado ao elenco principal juntamente com Lucas Gomes, e se tornaram titulares da equipe na reta final do Brasileiro da Série A. O zagueiro disputou 16 jogos pelo time profissional na temporada 2018, 7 pelo Sub-23, 1 pelo Sub-20 e 6 pelo Sub-19. Foi vendido pelo Vitória ao Hoffenheim, da Alemanha, em janeiro de 2019, mas não conseguiu ter grande destaque. Em 2020, foi emprestado ao Internacional, mas disputou apenas 33 jogos em duas temporadas.

Ficha do atleta:
Nome: Lucas Ribeiro dos Santos
Nascimento: 19/01/1999
Natural: Salvador-BA
Altura: 1,90m
Carreira:
2018 | Vitória-BA
2019 | Hoffenheim (Alemanha)
2020 | Internacional

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*