Após a chegada do gerente de futebol João Paulo Sanches, o Esporte Clube Bahia segue atento em busca de reforços para a temporada 2022, na qual disputará Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. Até aqui, já anunciou cinco nomes, o último deles o meio-campista Willian Maranhão, que trabalhou com o novo gestor no Atlético-GO. Dentro da sua realidade financeira, o Esquadrão permanece mapeando o mercado e fez consulta por três jogadores, além do meia Rafael Gava, do Cuiabá (veja aqui).
Segundo informação do jornalista Émerson Júnior, que cravou as chegadas de Rezende e Willian Maranhão, o Esquadrão fez sondagens (mas não avançou para uma proposta) por três jogadores. O meio-campista Wescley, de 30 anos, que defendeu o Juventude na Série A 2021; o meia-atacante Guilherme Castilho, de 22 anos, que pertence ao Atlético-MG e estava emprestado ao Juventude, além do atacante Pedro Raul, que trabalhou com João Paulo Sanches no Atlético-GO, sendo destaque no acesso do time goiano. Atualmente ele está no Juárez, do México, emprestado pelo Kashiwa Reysol, do Japão.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Wescley Gomes dos Santos acumula passagens pelas divisões de base do Flamengo e Madureira, mas se profissionalizou no Atlético-MG, em 2010. Passou também por Democrata-SL, Vila Nova-GO, Red Bull Brasil, Ipatinga, Chapecoense, Santa Cruz, Ceará, Ferroviária, Vissel Kobe, do Japão. No Ceará, ele teve três passagens (2015, 2016 e 2018 a 2021). No ano passado, disputou três jogos pelo Vozão e foi emprestado ao Juventude, onde atuou 34 vezes, marcou 2 gols e deu uma assistência.
Natural de Arapoema (TO), Guilherme Castilho Carvalho é cria da divisão de base do Mirassol, onde se destacou e chamou a atenção do Atlético Mineiro. Foi contratado pelo Galo em 2018, inicialmente para integrar o time sub-20. Em 2019, foi emprestado ao Confiança-SE. Já em 2020 e 2021, defendeu o Juventude, atuando 47 jogos (46 pelo time principal), com 8 gols marcados e 6 assistências.
Natural de Porto Alegre, Pedro Raúl Garay da Silva acumula passagens no futebol brasileiro por Aimoré, Cruzeiro-RS, Vitória SC, de Portugal, Atlético-GO e Botafogo. Após se destacar no acesso do Dragão de Goiás à Série A em 2019, disputando 47 jogos, com 12 gols e 2 assistências, foi negociado com o Botafogo. No Fogão, também teve boa passagem. Foram 39 partidas, com 12 gols e 2 assistências. Em 2021, foi vendido ao Kashiwa Reysol, do Japão, entrando em campo 11 vezes, com 3 gols e 3 assistências, sendo emprestado ao Juárez, do México, onde atuou 7 jogos, com 2 gols e 1 assistência.
- Bahia monitora meia que se destacou pelo Cuiabá nas últimas temporadas
- Volante ex-Bahia é apresentado no Vasco e diz estar no ‘auge da carreira’
- Bahia conhece adversário na 2ª fase da Copa São Paulo 2022
- Camaçariense perde para o Santo André e está fora da Copinha 2022
- Botafogo anuncia a venda de 90% da SAF para empresário americano
- Com Guto e novos reforços, Bahia inicia 2ª semana de treinamentos
- Apresentado, novo gerente de futebol do Bahia fala sobre objetivos e função