Preparador físico se diz surpreendido com a estrutura do Vitória

Preparador físico se diz surpreendido com a estrutura do Vitória

Leonardo Fagundes chegou junto ao técnico Dado Cavalcanti

Preparador físico se diz surpreendido com a estrutura do Vitória
Foto: Divulgação/Vitoria

Há uma semana da largada oficial no Campeonato Baiano 2022, o Esporte Clube Vitória encerrou, no último domingo (9), os primeiros dias de atividades da pré-temporada. De acordo com o preparador físico Leonardo Fagundes, os jogadores do atual elenco conseguiram assimilar as características de jogo do técnico Dado Cavalcanti.

 

“Na nossa chegada ao Vitória, primeiramente fiquei surpreendido pela estrutura, pelos profissionais que aqui se encontram. Nessa primeira semana foram dias de avaliação, os quais nos trouxeram subsídios e informações para que a gente planejasse melhor as sessões de treinamentos, que foram proveitosos. Já colocamos uma ideia, um modelo de jogo e os atletas corresponderam super bem. A cada dia, a cada sessão, a gente tenta direcionar bem o trabalho, organizar um treinamento individualizado para que eles consigam aproveitar bem essa pré-temporada e chegar numa melhor condição para o Campeonato Baiano”, analisou o profissional.

O Leão da Barra estreia no estadual diante da Juazeirense, no próximo domingo (16), às 16h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). Segundo Leonardo, a finalidade da concentração antecipada na Chácara Vidigal Guimarães é aproveitar o máximo de tempo possível

“Esse período de pré-temporada, ele consiste em 13 dias, o que na minha humilde visão, é um período insuficiente para o trabalho. Mas é o que nós temos e a gente vem tentando aproveitar da melhor maneira possível. A gente concentrou os atletas aqui no CT, tentando oferecer uma melhor condição de descanso, uma melhor condição de hidratação, alimentação, para que sejam proveitosas as sessões de trabalho, intercalando em alguns momentos sessões em dois períodos, em alguns momentos sessões de um período, processo de recuperação, para poder otimizar o treinamento e com isso chegar numa boa condição para a estreia no Campeonato Baiano”, explicou o preparador físico.

Apesar do projeto inicial do Rubro-Negro Baiano, um surto de Covid-19 acometeu sete jogadores do elenco, além de 15 integrantes do departamento de futebol. Nesse sentido, o clube suspendeu as atividades previstas para ocorrerem nesta segunda-feira (10).

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com