Nesta segunda-feira (10), o governado da Bahia, Rui Costa (PT), decretou a redução na quantidade de pessoas nas arquibancadas dos estádios de futebol. Mediante o novo decreto, os palcos das partidas e qualquer evento no estado vai comportar no máximo 3 mil torcedores, o que equivale a uma redução de 50% na capacidade. Dessa maneira, a medida será publicada ainda no Diário Oficial desta terça-feira (11) e vai valer por 15 dias.
“Em função do aumento do número de caso, reduzimos de 5 mil para no máximo 3 mil pessoas, limitado a 50% da capacidade do ambiente. isso vale para cinema, teatro e qualquer outro espaço de evento. Vamos reduzir para no máximo 50% da capacidade com limite máximo de três mil pessoas”, apontou o gestor, em entrevista à TV Bahia. “No caso de estádio e qualquer evento esportivo também está limitado a 3 mil pessoas”, completou.
Há aproximadamente dois meses, as praças esportivas baianas recebiam até 70% da sua capacidade total. Anteriormente, em outubro de 2021, Rui Costa liberou o retorno do público aos estádios com o limite de no máximo 30% de capacidade.
- Com pênalti inexistente, Bahia leva empate no fim, mas se classifica à 2ª fase da Copa São Paulo
- Canaã vence com gol nos acréscimos e avança ao mata-mata da Copinha
- Jacuipense atropela de novo e avança com moral à 2ª fase da Copa São Paulo
- Volante rejeita empréstimo ao Remo e decide seguir no Bahia
- Bahia é condenado a indenizar família de jogador morto por AVC em 2007
- Com Oscar Ruiz, Transição do Bahia entra na reta final de preparação para o Baianão
- CBF divulga regras para sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil 2022
- Rodallega testa positivo para Covid-19 e não se reapresenta ao Bahia
- Jacuipense, Canaã e Camaçariense decidem vaga para 2ª fase da Copinha