Rui Costa reduz limite de público nos estádios para 3 mil pessoas

Anúncio aconteceu nesta segunda-feira e medida é em função do aumento dos casos da Covid-19

Foto: Ulisses Dumas

Nesta segunda-feira (10), o governado da Bahia, Rui Costa (PT), decretou a redução na quantidade de pessoas nas arquibancadas dos estádios de futebol. Mediante o novo decreto, os palcos das partidas e qualquer evento no estado vai comportar no máximo 3 mil torcedores, o que equivale a uma redução de 50% na capacidade. Dessa maneira, a medida será publicada ainda no Diário Oficial desta terça-feira (11) e vai valer por 15 dias.

 

“Em função do aumento do número de caso, reduzimos de 5 mil para no máximo 3 mil pessoas, limitado a 50% da capacidade do ambiente. isso vale para cinema, teatro e qualquer outro espaço de evento. Vamos reduzir para no máximo 50% da capacidade com limite máximo de três mil pessoas”, apontou o gestor, em entrevista à TV Bahia. “No caso de estádio e qualquer evento esportivo também está limitado a 3 mil pessoas”, completou.

Há aproximadamente dois meses, as praças esportivas baianas recebiam até 70% da sua capacidade total. Anteriormente, em outubro de 2021, Rui Costa liberou o retorno do público aos estádios com o limite de no máximo 30% de capacidade.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário