Canaã vence com gol nos acréscimos e avança ao mata-mata da Copinha

Com a vitória, o Canaã chegou aos 6 pontos e assumiu a liderança do Grupo 31

Após estrear bem vencendo o CRB por 2 a 0 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Canaã tropeçou na 2ª rodada e acabou derrotado por 3 a 1 de virada para o Juventus-SP, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, no bairro da Mooca, em São Paulo. Com isso, o time de Irecê entrou em campo na tarde desta segunda-feira precisando vencer a Portuguesa Santista para garantir classificação à 2ª fase da Copinha sem depender de outro resultado, e fez sua parte, vencendo pelo placar de 2 a 1, com o gol do triunfo anotado já nos acréscimos.

 

Com a vitória, o Canaã chegou aos 6 pontos e assumiu a liderança do Grupo 31, ultrapassando a Portuguesa e garantindo vaga à 2ª fase. O time baiano também superou o Juventus-SP, que tem 4 pontos, mas ainda joga na rodada contra o CRB hoje à tarde.

Se terminar na liderança do Grupo 31, o Canaã enfrentará o 2º colocado do Grupo 32. Se terminar como vice-líder, encara o líder do Grupo 32. As partidas do Grupo 32 serão realizadas na terça-feira. Nesse momento, o Nacional-SP lidera com 4 pontos, seguido por Capivariano (2º com 3), Coritiba (2º com 3) e Real Brasília (4º com 1).

Assim como as edições anteriores o regulamento, 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), com apoio de empresários do ramo de futebol, segue em 2022 com 32 grupos com quatro clubes em cada um. Os dois primeiros avançam de fase para a disputa do torneio em mata-mata, com jogo único e decisão das cobranças na hipótese de igualdade no tempo regulamentar

A competição, que é vista e trata como a maior do mundo considerando as divisões de base, tem o Corinthians como o maior vencedor do competição de modo expressivo. O time paulista conquistou no total de 10 títulos, seguido do Fluminense do Rio de Janeiro e Internacional de Porto Alegre, ambos com 5 títulos. Durante os anos de disputas, apenas clubes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul obtiveram êxito, exceto em 2008 quando o Figueirense comandado pelo técnico Rogério Micale quebrou a sequência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário